Como construir um plantel campeão nacional com pouco dinheiro?
Se és dirigente e estás à rasquinha para tirar o ordenado deste mês (*cough* Olhão *cough* Setúbal *cough*), por causa dos remorsos de não pagar ao Mehmeti ou ao Cardozo Tacuarita o ordenado logo no seu primeiro mês no clube, então vieste ao sítio certo. Manda esses cepos todos com o caralho! Nós aqui ensinamos-te, dirigente, a seres campeão nacional. Temos o melhor painel, ao nível de um qualquer Rui Oliveira e Costa, sabemos mais de bola que o Luís Freitas Lobo ou o Carl8s Azenha e sabemos também como colher a fruta da receita necessária para o sucesso!
A primeira frase que me vem à cabeça na construção de um plantel é: "um plantel constroi-se de trás para a frente". Este cliché é... Verdade! Se estão a pensar que é boa ideia fazer já uma parceria com um fundo qualquer para meter uns quantos sérvios e argentinos no clube pensem duas vezes. Agora pensem três. Agora pensem uma vez. Estão a ver?
Então vamos lá ao plantel...
a) Os Guarda-Redes
Nº 1 Rui Nereu - O Guarda-Redes titular, como é obvio, tem que ser o Rui Nereu. Tem que ser um jovem já com alguma experiência mas com enorme margem de progressão. Ora, este menino, para além de já ter feito capas de jornais, não deixa margem para dúvidas do seu potencial. Aos 27 anos, alia a irreverência à experiência e já não transpira das mãos. Conseguem pirilar o Rui Nereu por uns 200 mil oiros e se fizerem a coisa bem feita o meu amigo Pacheco do Freamunde faz desconto se passarem algum por debaixo da mesa. Lá em Freamunde ninguém gosta dele porque é gadelhudo e às vezes ao longe parece um drogado. Em Freamunde não há drogados e é por isso.

Nº 24 - o reserva é só para encher por isso contrata-se o Fernando Mendes que é a melhor pessoa do Mundo a encher. Como é gordo ninguém lhe liga nenhuma e passa despercebido. Ainda se pode gozar com ele ao almoço e com o tamanho do pénis durante o banho. Ainda por cima é útil nos estágios porque come tanto que não há o perigo dos outros jogadores engordarem e ficarem em baixo de forma. Preço 3 croissantes, 7 bolas de Berlim e 10 mon-cherries.
b) Os Defesas Centrais
Nº4 - Cláudio, o capitão, polícia bom. Escolhemos para capitão o sósia do Brassard, pois claro! Quem melhor que Cláudio para liderar a defesa do nosso clube campeão? Ninguém. Este homem é o jogador mais subvalorizado da história do futebol. Alia talento, técnica, agressividade, impulsão ou cabeceamente a um estilo 90's que só pode dar em bons resultados e muitas noites serenas para Nereu. Está actualmente no Ac.Viseu e a sua contratação custa a módica quantia de 2 garrafões de tinto caseiro ao presidente Albino, meu amigo pessoal.
Nº 5 - Rafa Marquez. O polícia mau estilo "Bermudez" com ar de traficante de droga mexicano. O 5 da equipa tem que ser o central sarrafeiro que possa mandar uns quantos Monteros para o hospital. Tem que ser bom de cabeça e ter buja. Tem que fazer golos, pá! Digam lá que ele a fazer de polícia mau e o Cláudio de polícia bom não dava a PSP ideal para a nossa equipa? Este menino joga no Leon do Mexico e pertence à Gestifute, ou seja, vinha praticamente de borla para Portugal.
Nº33 - Ricardo Rocha. Ricardo Rocha, aos 34 anos, é como se fosse um sub-21 para o Milan. É a alternativa polivalente de que precisamos, para quando os nossos adeptos ficam mesmo muito irritados com um dos nossos laterais cepos ou para quando o Rafa Marquez for expulso. É um jogador livre como o vento para assinar contrato.

c) Os Defesas Laterais
Nº 2 - Balboa - Toda a gente sabe que o lateral direito para ser bom tem que ser preto, atacar, correr muito e se possível mandar uns tiros numas discotecas à noite, sendo esta última característica opcional. Não dá para contratar o Finidi nem o Douala porque já acabaram as suas carreiras por isso contentem-se com este. Está actualmente no Estoril mas o Estoril vai qualificar-se para a Liga Europa e vai começar com manias de novo rico. Vai buscar um Luís Filipe qualquer e ficam com o Balboa excedentário. Melhor para nós! 500 mil euros e não se fala mais nisso e em Janeiro está no City por 30 milhões.
Nº 22 - Yago Pikachu - O Yago Pikachu é um jogador do Paysandu, clube da cidade de Belém onde você, o presidente, vai abrir uma lanchonete. Nessa lanchonete vai vender picolés prá galera e vai pintar bobeira na geral. Toda a criança de 12 anos que comprar a caderneta Panini da época vai ter no Yago Pikachu o seu cromo favorito e isto, meu amigo, é m-a-r-k-e-t-i-n-g. Toda a gente vai querer uma camisola do Pikachu, você vai vender bonecos do Pikachu à entrada do estádio e as bancadas vão gritar Piiiiiikaaaaaa-piiiiikaaaaaaa-piiiiiiikaaaaaaaaaaaTTTTTTchuuuuuuuuuuuuu sempre que ele pegar na bola. Isto intimida um adversário. Custo zero... A lanchonete serve para os dirigentes do Pikachu lavarem dinheiro Duuuhhh.

d) Os Médios-Centro
Nº6 - Fernando Alexandre - Robocop? Pitbull? Polvo? Toda a gente sabe que o nº6 tem que ter uma alcunha como deve ser. Nós resolvemos chamar-lhe "Pastor Alemão". O Pastor Alemão é muito mais versátil porque para além de destruir móveis que acampam à mama no espaço ofensivo dos adversário, também é polícia (Rex, lembrem-se), também guarda rebanhos se for treinado para isso e além disso não é incomum vê-los naquelas provas caninas de slalom com rampas e assim. O Fernando Alexandre reúne todas essas condições e é a nossa aposta. Está na Académica e deve custar uns 200mil euros tops.
Nº 8 - Owen Hargreaves - O carregador de piano! Com 32 anos apenas não há uma alma que lhe ofereça contrato. Mas o Ruben Micael já ai ui... 3 clubes na carreira: Bayern, Man Utd e Man City. Jogador de classe mundial... À borla. Lesiona-se dia sim, dia sim, e depois? Se eu tivesse o Ruben Micael no plantel também o preferia lesionado. Percebem o raciocínio? Azar. Podem transferir para a minha conta bancária os donativos de agradecimento por esta minha descoberta.
Nº 16 - Esdras Silva e Silva - Quem? Paysandu, claro! Médio defensivo. Este jogador, como podem observar na fotografia, é um produto da nossa academia, maníaco do ginásio. Faz pilates, power dance, power pump, dança hip hop, máquinas e jacuzzi. Vai servir para estar a aquecer sempre na linha lateral e para aparecer nos festejos dos golos a dançar vários estilos quando os nossos pontas de lança facturarem.
O preço do rapaz, pois está claro... Lanchonete! Zero.
Nº 17 - Ednilson - Ex capitão do Benfica é, aos 30 anos (22 de idade real), o jovem que nos propomos a desenvolver para no futuro, quando vendermos todos os craques da equipa, poder assumir a batuta da equipa. Tem já alguma experiência e conta na sua curta carreira com passagens por Benfica, Roma, Guimarães, Gil Vicente, Ofi de Creta, Partizan, AEK Larnaca, Dinamo Tblisi, Vasas, etc. Como podem ver muitos dos nomes dos clubes são inventados por isso contamos só com a passagem pela Roma e Benfica. Custo zero ou assim.
(PS: na foto está ele com uns 8 anos na Roma... Nem barba tinha)
e) Os Médios de Ataque
Nº7 José Mari - Ex atleta do Atlético de Madrid, Milan e Villareal, este jovem prodígio internacional pela Espanha (4 vezes, fora as 324 internacionalizações pelas camadas jovens) vem garantir à equipa os golos e a possibilidade de um encaixe futuro porque tem apenas 34 anos. O principal motivo para a sua contratação é ouvir o Joaquim Rita dizer José Maria, Rosé Mary, Lhosé Mari e Iosé Marine nas tardes de desporto da Antena 1. Está livre, sem contrato, mais um Custo Zero. Damo-vos ouro, amigos! Ouro!

Nº 10 - Matias Fernandez - E diz o forumscp.com :

Nº 77 - Rabiu Ibrahim - O Rabiu é aquele jogador que o PSV veio roubar ao Sporting o que fez com que o Sporting no ano passado retaliasse e fosse buscar o Labyad. Ficaram ambos a ganhar como se pode ver. Nós agora vamos roubá-lo ao Kilmarnock e queremos ver se o Kilmarnock tem tomates para nos vir roubar alguém. O Kilmarnock não está bem a ver as connections que nós temos na lanchonete do Paysandu... Digo só assim: Luís Militão. Por aqui me fico. Este vem a Custo Zero porque vamos roubá-lo.
Nº 18 - Jagjit Shrestha - Quem? O melhor jogador Nepalês da actualidade. Porquê? O Benfica, Sporting, Beira-Mar, etc já tentaram contratar jogadores de nacionalidades exóticas só porque ai, ui, têm muitos habitantes, vão vir charters e vamos vender biliões de camisolas. Otários. Convém pegar num país mais pequenino para ter mais hipóteses. O Nepal para além de ter boa gastronomia tem o Monte Evareste que pode servir de chantagem se os jogadores andarem armados em Bruma.
f) Os Avançados


Joel Neves é Alvaro Negredo.
ResponderEliminarOpa, oh bujas.. o que me ri!! Espero esse sentido de humor para a restante época, é que só com muito humor a gente vai superar tanto trauma que o Benfica nos vai dar :D
ResponderEliminargrande abraço.
o Benfica vai ser campeão fácil. É comigo com o Rui Costa fala antes de efectivar uma contratação. Disse-lhe logo que o Luis Felipe era o lateral para queimar e que o Talisca era o negócio da lanchonete na Bahia.
Eliminar