9ª Jornada 2013/14

Académica 0-3 Benfica - Anti-praxe e com borra na escolha múltipla. Assim se apresentou o Benfica na 6ª feira. Entrada muito fraquinha no jogo, com pouca iniciativa e à espera do erro dos estudantes. Mas a coisa não estava fácil sem a bateria desritmada de Reiner e com o Djavan a tocar serenatas em cima do Maxi Pereira. João Real era a voz que com pulmão lamentava as anteriores oportunidades de Reiner na serenata de Conceição. Não é fácil conquistar Jesus quando está Cardozo em campo e uma buja do paraguaio juntamente com o habitual pandan defensivo da Académica ditaram a sorte do jogo. O Benfica mais veterano foi até ao final moendo o caloiro conimbricense e um tirano sérvio, Markovic, tratou de enfiar a cabeça da Académica na sopa. O que ele fez não é classe, é malvadez. O Abdi vê o Markovic fazer aquilo e fica sem vontade de ir aos treinos o resto da semana...

Sporting 3-2 Marítimo - Os leões andaram a brincar com o fogo e neste jogo quase se queimaram. O Bruno de Carvalho tantas larachas quis fazer à custa do Pinto da Costa que agora o árbitro Bruno Esteves quase cortava rente a juba do leão. O penalty assinalado ao Jefferson por "falta" sobre o Sami é hilariante. Juntem-lhe as traquinices do apito com o desacerto do papá Montero - que deve ter dormido pouco na semana passada pelo nascimento do seu petiz - e têm aqui um molho de bróculos para o Sporting. Eu falei em bróculos? Meus amigos, estes felinos, estes putos, são omnívoros. Tanto comem um molho de bróculos como desfazem um naco na pedra a seguir. Grande resposta do Sporting contra um Marítimo sem Briguel (vale logo a dobrar). A resposta pedida por Leonardo Jardim está aí para toda a gente ver.

Belenenses 1-1 Porto - Jorge Jesus o principal culpado. Foi o Jorge Jesus que ensinou o Belenenses a não jogar com o Miguel Rosa sempre que lhe apetecer ganhar uns pontos. Foi o que o Jesus fez enquanto o Rosa esteve no Benfica! Depois o resto do jogo foram os habituais pastéis. O Mangala achou mal vir a Lisboa só para petiscar e então vai daí e fez uns malabarismos lá no jogo, como quem mete canela e açúcar no pastel. Do lado do Belenenses tenho que dizer que a dupla improvável de um islandês (Daníelsson) com um maliano (Diakité) esteve impecável. O Tiago Silva voltou a ter pormenores fantásticos, o rapaz juntamente com o Bernardo Silva são os futuros 10 da nossa nação. Do lado do Porto foi tudo muito amorfo, parecia cada um por si no ataque, com a defesa em invulgares tremeliques, num jogo muito pobre do conjunto. 

Braga 0-1 Rio Ave - Ainda estou a pensar se a sorte do Rio Ave foi ter saído o Salin, se foi o Roderick entrar para segurar o resultado aos 74' (toda a gente sabe que dá resultado) ou se a sorte do Rio Ave foi mesmo o Ruben Micael e o Edinho. Vocês já estão fartos de me ouvir falar nestes dois, mas eu sou só um mero taxi que os adeptos do Braga apanham para ir bater mais um bocado nestes dois trambolhos. Mas calma, neste jogo nem tudo foi mau para o Braga. O Edinho já conseguiu fazer um remate à baliza. Eu vi. Foi aos 87' na sequência dum livre. Outra coisa boa para o Braga foi ver que o Hugo Vieira quando entra justifica o que eu ando a dizer, logo ainda há uma esperança no fundo do túnel. O Braga tem bons médios ofensivos: Alan, Hugo Vieira, Rafa e Salvador Agra. Tem um bom ponta de lança: Eder. A partir daqui custa muito fazer um 11 base ainda por cima tendo em conta que não há Europa?

Gil Vicente 1-0 Vitória Guimarães - Uma vitória à italiana contra um vitória que também tem jogado à italiana. Grande trabalho do João de Deus. O Gil mói as engrenagens aos adversários, mas tenho a dizer que o Vitória não se fica e luta. Mas... Mas... Que César Peixoto é este? Até um golo de pontapé de bicicleta ia marcando. Durante o jogo fazia passes açucarados, remates perigosos, recuperava bolas e pronto, até um golinho marcou. Mas este golinho tem muito que se lhe diga... A bola parecia a jabulani e o Douglas parecia uma vuvuzela furiosa, em pânico e a irritar todos os adeptos do vitória! O jogo foi condicionado também com mais uma péssima arbitragem de Rui Costa que não mostrou vermelho directo ao Gabriel, mesmo no final da 1ª parte, por uma entrada bárbara no Leonel Olimpio. Outro que também merecia vermelho directo era o ponta de lança Simy pelo futebol que pratica. É sofrível. Se querem jogadores destes no nosso campeonato mais vale começarem a contratar jogadores de basket, o efeito é o mesmo.

Nacional 0-0 Olhanense - Belec e Gottardi. Já tinha falado no GR esloveno do Olhanense e o puto continua a mostrar que tem capacidades acima da média. Gottardi é já um daqueles nomes da nossa liga que toda a gente conhece mas a que ninguém dá muito valor. Duas muito boas exibições num jogo que a ver pelo relato da Antena 1 e pelo resumo feito pelo canal de resumos do Nacional parece ter sido animado. A expulsão do Ali Ghazal parece-me mais um erro do Duarte Gomes... Não sei se o Olhanense do Paulo Alves aguentava um Nacional com 11 os 90 minutos.

Estoril 0-2 Vitória de Setúbal - Este jogo foi britcom. O festival de golos falhados do Estoril... Só visto mesmo. O Luís Leal consegue lugar no 11 Pé de Barrote, algo que eu estava longe de imaginar possível nas últimas semanas. O Vitória do Couceiro, com o Tacuarita de regresso à titularidade, teve sorte tanto no jogo quanto no árbitro, Jorge Sousa. E dizem vocês "ah ele só diz isso porque está ressabiado com a saída do Mota!" Claro, pá! O Mota é que rula. O lance do 2-0 é também uma pirilada valente do Vágner que leva um chapéu monumental do Terroso depois de ele próprio, estando subido no terreno, tratar de entregar o ouro ao bandido.

Arouca 0-0 Paços de Ferreira - Filipe Anunciação e Bruno Amaro conseguiram meter a conversa em dia neste jogo. Consta que falaram da Casa dos Segredos, dos comentários do Carlos Daniel ao Cardozo e ao Costinha, da família e do novo hamburguer Mac Lusitano do MacDonalds. Estão ambos muito tristes porque nas suas aldeias não há Mac. Mas quem corre por gosto não cansa. Como esta malta é mais comes e bebes do que futebol, não se cansaram no jogo e foram todos a pé ao MacDonalds mais próximo no final do jogo. Pudera, todos fresquinhos depois desta seca de jogo. Chipre, amigos. Não querem Chipre? Roménia. 2ª liga ou assim.


Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário