Tutoriais para Totós Nº4

Como ser um GRANDA PAINELEIRO em Portugal?

Se o futebol para ti é uma coisa demasiado complicada e o que gostas mesmo é de peixeirada, palavrões e mediatismo, então nós aqui no blog Ai Vale Bujas, que não quer que te falte nada, ensinamos as mais variadas vias para conseguires ser um granda paineleiro.

Tal como no trânsito da ponte 25 de Abril convém escolheres a via que tem menos carros à tua frente, também para se ser um granda paineleiro convém escolher a via que mais rapidamente te leva ao mágico horário das 22 horas. 

1ª VIA) "SER UM GRANDA GORDO" - A MAIS FÁCIL aka Via Verde. O Gobern, o Serrão e o Eduardo Barroso de bola, já toda a gente sabe, percebem ZERO. Então como é que explicam estes gordos sentarem aquele rabo adiposo à frente das câmeras? Simples. Toda a gente curte gordos. O Fernando Mendes no dia em que lhe apetecer ser paineleiro ninguém o pára. Vai ser o Deus dos paineleiros. Então e porque é que esta via é a mais fácil? Simples, só precisam de 15 ou 20€ por dia para irem fazer todas as vossas refeições ao Mac. Ai são pobres? Então se são pobres nunca podem optar pela via fácil, têm sempre que ir pela difícil, seus pobres sem dinheiro na pobreza da miséria! Odeio pobres, 'dass



2ª VIA) "POLÍTICA" - A via pela política com atributos especiais. Não é fácil, mas se tiverem estômago para segurar o vómito e se conseguirem adormecer à noite, depois de um dia pleno em trafulhices e lambe-botismo, às vezes até favores sexuais a terceiros, então esta é a vossa via. Demora mais tempo do que a dos gordos mas depois, com sorte, até dá para conseguir conciliar negócios entre as merdas que vocês administram e os vossos clubes preferidos. Isto tudo enquanto verborreiam felizes na televisão. Mas não chega ser-se político para se chegar a paineleiro. Político e... Especialista em onanismo porque uma característica comum a todos eles é o bailado de mãos que proporcionam ao telespectador.


3ª VIA) "EU QUASE FUI..." - ...Um grande artista. Conheço um rapaz que tentou com muita força ser o Eddie Vedder e que hoje em dia está na RTP/RDP a tentar dar a sua opinião sobre jogos de futebol. Este rapaz, coitadinho, fundou uma banda chamada Zero Cego que uma vez vi no Almada Forum, ao vivo, enquanto comia uns nuggets. Uma tristeza. Outro rapaz quase foi um lateral esquerdo mas nunca conseguiu ultrapassar a linha que separa o cepo do barrote. Sim, para vossa informação ainda há outra linha que separa o barrote do jogador a sério, imaginem só o nível do rapaz. Hoje em dia é um famoso especialista (lol) na Sport TV. Já sabem, portanto, tentem com muita força ser um grande artista. Não é fácil, exige muito trabalho e ao mesmo tempo DNA de loser. Só esta conjugação celeste de esforço e dedicação com falta de talento vos pode proporcionar o lugar de granda paineleiro na televisão. 

4ª VIA) "DARTH VADER DOS MEDIA" - Complicado, mas possível. Envolve skills de ninja, umpa lumpas a trabalhar para vocês numa cave e a NSA. Ninguém se importa se vocês percebem ou não de bola porque a audiência está mentalizada que vocês percebem. Os Umpa Lumpas enviam-vos reports de 20 jogos das ligas da CONCACAF todas as semanas. Vocês agarram nuns quantos nomes aleatórios e dizem umas coisas aleatórias sobre eles. Usam termos como "transição defensiva", "fase de construção" e "raio de acção". O público reage, alucinado e, quando sentirem que aquele é o momento (a NSA diz-vos), dizem a mágica frase "eu já tinha falado neste jogador em mil nove e picos". Está feito. Têm o público na mão. Podem agora dizer disparates como:
"Enquanto os adeptos do Benfica festejarem golos de Cardozo, vão ter mais dificuldade em festejar titulos, mas cada um festeja o que quer..."
"
E onde estão hoje os detractores do Costinha? Pois é, convém ver jogos, não só analisar resultados."
Um dia, quando estiverem frente a frente com o Luís Freitas Lobo, vão poder dizer-lhe "Luke Freites Lobe, Ai eme ior fáder"

5ª VIA) "SUPREMO MESTRE DOS MESTRE, DEUS DOS PAINELEIROS NA TERRA, O MAIOR, CARAL**, O ÚNICO RUI OLIVEIRA E COSTA" - Eu podia dizer que para serem o Rui Oliveira e Costa só precisam de ir tirar um curso de anti-linguística, deitar abaixo 1 Bushmills por dia e serem bons em gráficos e estatística, mas esqueçam. Este nível ninguém conseguirá atingir. Rui Oliveira e Costa. Imaginem uma portagem na ponte que tem fila desde a ponte até Albufeira no Algarve.





PS: Não falei no Rui Gomes da Silva porque sei que os Umpa Lumpas do Carlos Daniel também trabalham para o Sr Rui e estão a ver o meu blog. Por este motivo poderia vir a perder o emprego se dissesse mal dele. 

Um abraço, RGS, adoro-te muito, fofinho, és o maior.



Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

12 comentários:

  1. MUito bom!
    Também davas um ganda paineleiro pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi o que o Carlos Castro disse ao Renato Seabra no dia em que o conheceu e depois viu-se...

      Eliminar
    2. Foram passar férias para a big apple, qual o problema?

      Eliminar
    3. a maçã pelos vistos não é grande o suficiente para tanto paineleiro

      Eliminar
  2. Muito bom. Mas ainda assim, o Gobern está muitos furos acima do Serrão Cagalhão e do Barroso Ranhoso.
    E o Carlos Daniel percebe da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dizes isso porque na tua infância não ias no banco traseiro do carro dos teus pais a ouvir o Pano Para Mangas do Gobern na Antena 1, às 7:55 da manhã, enquanto tentavas segurar o vómito na boca até o teu pai estacionar!

      Eliminar
  3. Ninguem chega aos calcanhares do Rui Oliveira e Costa. É o maior....

    ResponderEliminar
  4. O ROC é o maior mistério de todos. Por muito que dê voltas à cabeça, não consigo perceber como é que o homem se mantém à "tona" durante este tempo todo... Será culpa da maçonaria??

    Mas tenho de reconhecer que a ida para o Dia Seguinte fez-lhe bem. Pelo menos já não tem fornecido tanto "material" para os meus vídeos como quando estava na RTP Informação. O que é uma pena, por outro lado. :(

    http://www.youtube.com/watch?v=D_iIyzhDrhU&list=PLa1XVpjoGHS4sY5hUhJNPWradQcvVEfly

    P.S. Apesar de seres lampião, não és obtuso e tens (muita) piada. Grande blog! (já 'tá nos favs há algumas semanas)

    Saudações Desportistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado, Captomente! Esse é o teu melhor vídeo de sempre. Cheers! Chapel! Rinaldo!

      Eliminar
  5. Que golo tu marcaste!!! Foi às quatro tabelas!! Os dois postes, a barra e a tola do guarda-redes!!! Fenomenal!!!

    PS: Se meteres ao barulho o Blatter, então isto ultrapassa o IMAX!!! Encontrarias o 4D!!! :D

    ResponderEliminar