7ª Jornada 2013/14

Académica 0-1 Rio Ave - Estreia a titular de Roderick no campeonato! Um dia feliz para a Académica? Nem por isso. Este jogo, salvo raras excepções, deu pena. O Ukra jogou um bocadinho melhor mas no Rio Ave continuam a brilhar apenas Tarantini e Diego Lopes, tudo o resto está péssimo. O Salin cada vez que vê um cruzamento começa a pensar nos teletubbies lá do monte onde ele vive. Do lado dos estudantes se eu vos disser que a estrela maior foi o Diogo Valente e as suas bujas então estamos conversados. Tinha que ser o nosso amigo Reiner a desbloquear o resultado! Nós aqui no blog gostamos muito dos quartetos defensivos da Académica. Gostamos tanto que a partir de agora a Académica não tem defesa, tem quarteto fantástico! O Tocha-Humana é o Reiner, óbvio, quem melhor para queimar os colegas? Não percam os próximos episódios onde revelaremos quem é o Coisa.

Sporting 4-0 Vitória Setúbal - Hino à alegria. O Sporting encontrou em Bruno de Carvalho o seu Beethoven, em Jardim o seu maestro e em Montero o seu tocador de piano. Vejo putos sorridentes com camisolas do Sporting a irem na direcção do estádio, vejo pessoas orgulhosas do seu clube que foi remodelado e que agora exibe no relvado, orgulhoso, os seus putos da formação, tudo como mandam as leis. E os resultados estão aí para toda a gente ver. Mas este jogo não começou fácil, o Sporting ainda se viu um bocado à rasca porque o Vitória do Mota não se entrega por dá cá aquela palha... Foi então que no finalzinho da 1ª parte, contagiado por toda esta alegria leonina, Rafael Martins resolve homenagear o grande rei dos atrasos: Carlos Secretário. Montero agradeceu o secretariado e o Sporting embalou para uma vitória trucidante. Mais uma.
Este blog ficou muito feliz com esta vitória do Sporting. Porquê? Porque fez com que o José Mota, o mítico, tenha agora as portas abertas para regressar ao Paços, isto quando o Paços resolver o imbróglio da indemnização ao Costinha. Mas acham que este é o único motivo? Estão enganados! Couceiro de regresso à 1ª Liga! Sitcom sem parar! Está encontrado um dos principais candidatos à descida, eu que pensava que o Vitóriazinho do Tacuarita que tem pouco dinheirinho até ia fazer uma época tranquila. Enganei-me.

Belenenses 2-0 Olhanense - O que se passa com os nossos galácticos de Olhão? Mais ou menos o mesmo que se passou com o Besiktas quando contratou o Guti e o Quaresma... Acabou-se o dinheiro, acabou-se a vontade de correr. Já o Belenenses, com uma gestão realista dos recursos, arma-se em laranja mecânica mas o sumo em vez de sabor a laranja, teve sabor a marisco. O domínio do Belenenses foi tal que eu já estava mesmo a ver a substituição do Overmars pelo Reiziguer só para fazer pirraça do Abel Xavier.
Mas o que eu gostava mesmo que vocês vissem, mesmo, mesmo a sério, era o golo que inaugura o marcador neste jogo. O 1º golo do Miguel Rosa é o motivo pelo qual o Ricardo "voz de clarinete" é um dos nossos preferidos para a titularidade do 11 Pé de Barrote. Vejam aqui

Gil Vicente 2-1 Paços de Ferreira - Substituiçoes! O Paços teve no jogo com o Pandurii uma das melhores exibições da época, principalmente por culpa do Rodrigo António - que substituiu o Tony nesse jogo -, Felipe Anunciação - que substituiu o Romeu Rocha - e pelo Tiago Valente - substituiu o Ricardo. Estes deram maior estabilidade à equipa e o Pandurii pouco perigo criou na baliza do António Filipe. Ora, que é que se lembra o Costinha de fazer para este jogo? Exacto. Tony, Ricardo e Romeu Rocha de regresso à titularidade. O Gil Vicente, com um plantel mais curto, já leva 11 pontos. Qual é a defesa deles? Gabriel, Hallisson, Danielsson (ou Pecks) e Luis Martins. Estável. Mesmo com o cepo do Pecks mantêm-se estáveis. Mas porque é que eu estou a falar tanto em substituições? Porque este jogo foi resolvido por elas. O Pecks entrou aos 69' e aos 71' estava na área a inaugurar o marcador, com o Ricardo a fingir que é um congelado pescanova. Sabem o que faz o Costinha? Mete o Sérgio Oliveira! Que é que acontece 2 minutos depois? Este astro, de carrinho a tentar cortar uma jogada do Avto, assiste o João Vilela para um golo fácil. Substituições. Tudo uma questão de substituições. Por falar em substituições... O José Mota está disponível para substituir o Costinha!

Nacional 3-0 Braga - Manuel Machado não quis deixar o seu rival Jorge Jesus escapar na classificativa e com a eloquência habitual, citou Marquês de Sade na recepção ao Braguinha do Zualdo: "A destruição, tal como a criação, é um dos mandatos da natureza". Está bem que o sádico Manuel Machado teve sorte porque o Mateus se lesionou, mas o Sr Zualdo meteu-se a jeito. Custódio, Mauro e Ruben Micael no miolo foram violentados pelo Jota, pelo Al-Ghazal e pelo enorme Claudemir (excelente início de época) enquanto que o Edinho justificava, sempre que recebia a bola, o porquê de já ter sido convocado para a selecção nacional: ou a perdia, ou mandava ao lado! Grande exibição do tridente ofensivo madeirense. O Djaniny está numa forma muito superior à do Mateus e provou-nos isso. 

Vitória de Guimarães 1-0 Marítimo - Briguel. Vamos falar no Briguel? 34 anos de dedicação à ilha da Madeira. Consta que quando nasceu já vinha com a carapuça madeirense e a falar duma forma esquisita. Predestinado, dizem uns. Um cancro, dizem outros. Nós gostamos do Briguel e de jogadores como o Briguel, desbloqueadores de resultados. O Marco Matias agradeceu a dádiva de ter o Briguel na marcação para inaugurar o marcador. Este Vitória do Vitória conseguiu alcançar mais uma vitória. O Vitória joga à italiana. É cínico. 3 Dino Baggios ali no meio, um Marco (Matias) Simone, um quarteto defensivo disciplinadíssimo - Moreno e tudo! - e dois palancas lá na frente, a correr, a moer o adversário, pacientes de que o seu tempo irá chegar. No final do jogo o Pedro Martins chorou mais uma vez as arbitragens... A ironia de exibir cepos como o Márcio Rozário e o Briguel para depois vir queixar-se das arbitragens.


Arouca 1-3 Porto - Eix! Se o Porto a jogar mal, ganha, imaginem se o Porto jogasse bem! Eix! Aquele Mangala joga tanto à bola que podia ser dentista pela quantidade de dentes que arranca aos adversários! Eix! O Josué é tão caridoso! O Josué lê o blog Ai Vale Bujas, sabe que não há água quente no estádio e por caridade dá banho de cuspo ao Luís Dias! Eix! O Herrera custou 8 milhões! Que estrondo este Porto! Rennie nos mouros todos! *penduricalho do saxo cup a abanar no regresso à Rebordosa*

Estoril 1-2 Benfica - Tensão sem tesão. Os jogadores tinham aqui uma oportunidade para mandar o Jesus regressar ao presépio, mas resolveram correr pelo gajo que lhes passa o cheque do ordenado, enquanto sonham com um qualquer Mónaco ou West Bromwich Albion. Os adeptos estão cada vez mais pelos cabelos, mas isto mais umas 3 ou 4 vitórias seguidas e não tarda está aí tudo com penteados à Fejsa, com fitinha à volta da testa, a criar a onda vermelha. Nem sei como é que a Pantene ainda não se lembrou de shampôo que cria caracóis com ondas à Benfica ou madeixas à Jesus. Enfim, damo-vos ouro, este blog dá ouro.
Quanto ao jogo, o Benfica melhorou ligeiramente com o Matic e o Enzo no meio, mas com o Lima a jogar com esta vontade - eu sei, marcou um golo - e com o Rodrigo que parece estar a regredir mais do que a evoluir, torna-se complicado. A 2ª parte foi mais durinha, reinaram agressões e o Cardozo. O golo do Cardozo é considerado agressão tal foi a violência com que ele tratou a redondinha.
Vêm aí duas semanas para descomprimir. Estamos curiosos com o Benfica que se avizinha.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. Ninguém comenta aqui?
    Bons textos .Diz umas verdades e faz um gajo rir-se um pouco.
    Positivo.
    Continuem.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão o J P Gonçalves...tanto comentador em blog's da treta, e este com 1 Comentário !

    Não sou adepto do 5LB, mas não perco... se não é o melhor anda lá perto.

    Abraço, Felicidades ( bloqueiras, claro!)

    Fernando Tab

    ResponderEliminar
  3. obrigado, pessoal! São mesmo fofinhos e eu nem lhes pago para dizerem isto nem nada! Quem vos dera terem leitores assim

    ResponderEliminar
  4. O cheque combinado nunca mais chega... É atraso dos correios ou são vocês que estão a falhar?
    Se for preciso dou o NIB...

    ResponderEliminar
  5. olha JP Gonçalves não devias brincar com coisas sérias: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_setubal/interior.aspx?content_id=848388

    ResponderEliminar