Família Benfiquista

Este é um blog pequenino, tem 567 likes no facebook e 50000 visualizações na página do blog. Queria no entanto deixar umas palavras aos meus amigos benfiquistas, aos humanos que pertencem a esta maravilhosa família que todos os anos cresce e que todos os dias faz deste clube um dos mais fantásticos do mundo. Se puderem, espalhem a palavra.

Se calhar nem preciso de dizer isto porque a maioria já sente a mesma necessidade que eu neste momento mas...

Peço-vos o máximo apoio a estes rapazes hoje, amanhã, sábado e principalmente domingo. Há muita gente que sente a necessidade de apontar o dedo e de encontrar culpados. Uns vão apontar para o Jesus porque não fez a substituição que queriam. Outros vão apontar para o Cardozo, para o André Gomes, para o Rodrigo, para o Lima ou outro qualquer. É algo de bastante português esta necessidade de encontrar uma culpa nos outros. Peço-vos que deixem esses sentimentos de parte até, vá lá, segunda-feira. Não é pedir muito.

Peço-vos, aos que puderem, que recebam esta equipa de braços abertos amanhã, no aeroporto, com tochas, goelas abertas em cânticos de apoio e cachecóis no ar.

Peço-vos que transformem o Jamor numa mini-Luz. Um autêntico inferno que meta fogo nas desgastadas pernas dos nossos jogadores. Usem todos os meios que estiverem ao vosso alcance para que o fogo pegue nas pernas destes heróis.

Peço-vos que ignorem os comentários menores de adeptos de clubes rivais. Sejam superiores a isso. Ignorem. Não merecem nem um piroclasto da vossa atenção. Merecem desprezo. Peço-vos que respeitem o adversário de domingo. Peço-vos que festejem com o Benfica, que festejem o Benfica e que não festejem contra ninguém, caso o Benfica vença a Taça de Portugal.

Chega de pedidos. Vamos a uma lembrança? Lembro-vos que esta não será, de certeza, a última final europeia de Benfica. Há muito futuro neste clube porque este clube é feito, todo ele, por mim, por ti e por eles, os que vestem aquela camisola linda dentro e os que a vestem fora do campo.

Um abraço a todos os adeptos de futebol.


Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Obrigado AVB, obrigado.

    abr

    ResponderEliminar
  2. Mais pequenino é o meu.
    Mas é Família !

    E ainda que soframos agora. É o nosso mal d'amour.

    http://noparalelo23.blogspot.pt/2014/05/mal-damour.html

    abçs do sector 25

    ResponderEliminar