5ª jornada 2013/14

Arouca 0-1 Braga - O jogo pelo qual todos esperávamos! A deslocação do Ruben Micael ao estádio do Arouca, estádio que nem água quente deve ter! Bem feita para o Ruben Micael. A fantástica constelação de jogadores internacionais portugueses portou-se bem mais uma vez e venceu a partida. Curiosamente um dos poucos que não é internacional português, Aderlan Santos, foi quem desbloqueou a partida com uma espectacular buja para dentro das redes do Cássio. O Carlos Carneiro mandou logo uma SMS ao Costinha a dizer "tenho a certeza que esta o Degra defendia" à qual o Costinha respondeu, também por sms, "estou a conduzir, não posso responder agora". Gostámos imenso da exibição do Joãozinho, principalmente naquele excelente desarme por volta dos 75 minutos, pleno de timing na chegada às pernas de Ceballos e temos a certeza que o Paulo Bento tem ali o substituto ideal para o Coentrão. Grande arbitragem de Marco Ferreira. Mais uma vez vitória sem espinhas do Braga, zero borra, jogam muito.

Gil Vicente 1-1 Olhanense - Mais um jogo dos galácticos de Olhão, mais danças zulu do Ricardo. Ou então se calhar não é uma dança zulu... Sempre que a bola chega a um extremo, o cagalhão começa a descer pelo intestino do Ricardo com medo do cruzamento que se avizinha. Ou são danças zulu ou então é ele a abanar-se a ver se o cagalhão cai para o chão e não fica retido nas cuecas. Neste jogo foi interessante ver o imperial Pecks a abafar o Mehmeti por completo. Melhor central da liga! O Abel Xavier vai ter muito trabalhinho pela frente. O João Ribeiro está no ponto para ir para o Chipre. 

Belenenses 1-0 Marítimo - Dois treinadores que claramente lêem o nosso blog. Já há muito tempo vínhamos aqui alertar para os patetas laterais direitos que estas duas equipas tinham como titulares - Briguel e Paulo Jorge -, ora, o que é que estes 2 misters fazem? Deixam-nos no banco. Resultado: grande espectáculo de futebol com o Belenenses a conseguir a primeira vitória da época. Mais uma excelente exibição do Miguel Rosa que juntamente com o João Pedro pirilaram bem a defesa maritimista. Agora uma palavra para o menino Fidelis. Fidelis, tens alguma coisa contra o Palácio da Ajuda? Fez-te mal? Não bastou o incêndio em 1794 que destruiu metade e tu com aquelas 2 bujas querias destruir o resto? Não se faz, Fidelis!

Sporting 1-1 Rio Ave - O Xistra era um árbitro. Um dia destes foi apitar um jogo e no dia a seguir só se falou de futebol. Caiu da cama, acordou do sonho todo atarantado, bateu com a cabeça no chão e morreu. Nunca mais apitou na vida. Macabro! Estou a brincar! Está vivo e bem vivo! A fazer das suas! Passou a tesão do mijo ao Sporting e voltaram as exibições típicas mas, muito sinceramente, contra a equipa do Ukra nunca pensei que isto fosse acontecer. O Rio Ave está com uma defesa engraçadita até, mas a forma em que o Braga e o Ukra se encontram faz-me lembrar a forma do Sinama Pongolle. E o Rinaldo? Ou Reinaldo, ou Rinalde, ou o caralho? Que jogador meu Deus. Foi um dia capitão do Sporting. É sempre bom ter um Reinaldo no balneário. Que o diga a Ágata. Quando o Rio Ave fez o empate e o Nuno Espírito Santo mete o Roderick em campo vimos logo que o Sporting não tinha a mínima hipótese de voltar ao jogo. Se há coisa na qual o Roderick é especialista é em segurar resultados.

Nacional 1-0 Académica - Calma aí que eu ainda me estou a rir com o que o Zainadine fez no lance do 1-0. A Académica alinhou com João Dias, Aníbal Capela, Reiner Ferreira e Djavan de início! Quando este quarteto joga, é sitcom garantida. O Mateus esteve terrível neste jogo e se não fossem os falhanços do menino, o Nacional não tinha sofrido toda aquela tremideira no final do jogo. Diz que anularam mal um golo à briosa mesmo no finalzinho.

Vitória Guimarães 0-1 Benfica - Quando vimos que o Moreno não era titular percebemos imediatamente que as coisas hoje não iam ser fáceis para o lado do Benfica... Mas o Moreno não foi titular porque foi ele que foi incendiar uns "eucaliptos" da Jamaica ao lado do estádio, que provocaram uma data de danos no jogo. O menino Moreno tem jeito é para estas coisas, para futebol é zero. Então o que é que acontece? Primeiro o fiscal de linha começa a inalar estes fumos, fica com a visão toda turvada e assinala dois offsides ao Enzo que o isolavam. Depois o Djuricic, que já não consumia disto desde o ano passado, passou o tempo a curti-la com o Markovic. A Sport TV fica toda Bob Marley, nuns lances mete zoom, noutros não há câmeras, depois o Luis Freitas Lobo, bate-lhe o amor e passa o tempo todo a dizer "grande jogo de primeira liga"... Mete-se o intervalo e começa a dar a fome aos jogadores. Ora, tendo fome, dá-se fruta. E assim foi. Era ver o Siqueira a distribuir maçãs nas pernas dos adversários, o Addy entretanto manda um pêssego no Enzo e vai para a rua e depois surge um senhor chamado Marco Matias a fazer de banana, que tenta fazer de Guarda-Redes num remate do Cardozo e que mete a bola dentro da baliza. Estão a ver o nível de moca? Mas calma, o futebol jamaicano de influência dadaísta ainda tinha muito para dar, vai daí o Benfica lembra-se de adormecer e os meninos começam a querer montar um quadro à Kurt Schwitters, todo estúpido e mal amanhado, só que o Guimarães não teve a sorte de ter um Lima a enfiar umas meias nas mãos a fingir que era o Artur. Entretanto acaba o jogo e o Jesus, não contente com os fumos do eucalipto, mete umas cenas mais agressivas e mais típicas da América do Sul, terras de Erwin Sanchez, por exemplo. As imagens que surgiram na Sport TV fariam corar qualquer ultra do Partizan de Belgrado. Grande Jesus.

Estoril 2-2 FC Porto - Resolvi meter este jogo a vermelho porque quem o ganhou foi o Jorge Jesus. Ainda nem o Porto tinha ido à baliza do Estoril e já o Jesus fazia das dele. Ele era ver o Jesus a cortar bolas com a mão dentro da área do Porto, ele era ver o Jesus a fazer uma falta no Luís Leal quando ele se ia a isolar, ele era ver o Jesus a mandar calduços no presidente da AF Lisboa, enfim, uma vergonha pegada. Como se não bastasse, vejam bem o ridículo disto, vocês vejam bem: marcaram um penalty CONTRA o Porto. Contra o Porto, leram bem! Mas calma, revoltem-se mais ainda meus azeiteiros da Rebordosa: mal assinalado. Eu vou agora tirar os dedos do teclado e vou dar uma volta para apanhar ar porque me encontro extremamente revoltado. 
Pronto. Já estou mais calmo. Vou agora agarrar no telemóvel e vou perguntar ao meu amigo Litos de Canidelo se o Saxo já saiu do mecânico... Está na hora de reunir tropas e marchar ao Sul. Já estou a sentir a união aqui no lagar de azeite, estamos no ponto para fazer mais uma época de ódio cerrado aos do Sul. Não se esqueçam de chorar todos um bocadinho pelo apoio do Sporting que isto não é só mandar para lá Cleytons, também temos que ter retorno. Somos Portó!
parêntese para futebol: o Estoril deu um bailarico no Porto. Até o Balboa fez gato sapato do Alex Sandro. Grande exibição do Vagner.
parêntese para tripeirices: giro terem escolhido um árbitro envolvido no processo apito dourado, suspenso por 20 meses. Não é só giro escolherem-no para um jogo do Porto. É giro ele arbitrar - ponto final. A alcunha do Rui Silva, em Vila Real, é corrupto. É adepto ferrenho do FCP, doente mesmo e a alcunha DESDE PUTO é Rui Corrupto. 

Paços de Ferreira 1-1 Vitória Setúbal - E pagarem-me ordenado? Tive que ser eu a fazer a papinha toda ao Costinha e a explicar aqui no blog, por A+B, porque é que o Degra é um cepo? Enfim. Não fosse o Degra ter sentado o cu no banco e o Setúbal do grande Zé Mota tinha mais 3 pontinhos e o nosso treinador favorito continuaria com 0 pontos. E o Sérgio Oliveira? Vamos falar um bocado nele? Aquele livre ali quase a terminar a 1ª parte que mete a bola em órbita, que mel. Sei que sempre sonhaste com uma carreira de astrónomo. Só um astro como tu para teres uma cláusula de 30 milhões! Este é outro, como o Degra, que se não tivesse sentado o cu no banco tinha sido ele a marcar o livre e a bola em vez de bater na barra, para assistir o Ricardo, tinha batido num anel de Saturno. Foi uma boa jogatana no regresso à Mata Real. 
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

11 comentários:

  1. Como sempre, excelente.
    Fico à espera da crónica da próxima derrota do PF.

    ResponderEliminar
  2. Estou ansioso pelo jogo de hoje à noite. O Setúbal anda a jogar muito melhor mas nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  3. Tive o azar de ler a merda que publicaste aqui e acho que fiquei com cancro. Ódio sentem vocês 365 dias por ano, 24 horas por dia, como aliás esta crónica testemunha bem. Burros com palas vermelhas nos olhos, vão continuar a perder e a chorar, e a tapar os olhos com as palas vermelhas, recorrendo sempre à desculpa da corrupção e apito dourado, sem nunca questionarem a vossa falsa superioridade. Vocês são uns adeptos tão miseráveis, não vêem o vosso clube ganhar um caralho há anos e acham-se os maiores e melhores lol. Felizmente nem todos os lampiões são assim, e eu tenho a sorte de conhecer alguns que certamente não se identificam com aquilo que vomitaste aqui. Tenho pena de seres tão tristes, os que lêem e se revêem nisto, mas principalmente de este senhor portador de diarreia mental, que em poucas linhas consegue dizer mais merda que os dirigentes do seu clube todos juntos. Mas boa sorte com o teu blog, continua a incitar ao ódio, porque o teu publico alvo vai adorar e papar tudo, como burrinhos que são :) No final do campeonato aposto que se ganharem será o campeonato mais justo de sempre, ao passo de que se o vencedor for o FC Porto será mais um ano de corrupção lol :) Lógica lampiã (salvo raras excepções).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu excepção não és, aliás, és a prova dos factos, um verdadeiro cidadão deste país e adepto dos porcos, corrupto até aos ossos.
      A única falsidade aqui é a tua coerência.

      Eliminar
    2. Ao menos votaste no Branco ou no Doriva para a melhor buja do campeonato?

      Eliminar
    3. Sr António Domingues! Muito obrigado pelo comentário e pelo tempo dispensado a ler todo este disparate que temos para oferecer todas as semanas. Queremos também dizer-lhe que nós aqui incitiamos ao ódio, à violência, à agressão e a tudo o que possa transformar este espectáculo todo numa grande porcaria. O seu comentário é de facto extremamente lúcido e objectivo e serviu para me acalmar, agora que vi a claridade através das suas sábias palavras. Eu ainda me encontrava muito combalido com o que sucedeu ao Porto no dia de ontem, foi muito agressivo para mim testemunhar tamanha injustiça, mas ainda bem que existem pessoas como o senhor António Domingues, ou devo chamar-lhe Chá de Valeriana? Caro Sr Chá de Valeriana, volte sempre, temos todo o gosto em recebê-lo por aqui! Um forte abraço!

      Eliminar
    4. António Domingues, por uma vez na vida faz alguma coisinha útil pela sociedade: mata-te e doa os órgãos à medicina, para estudarem possíveis curas para o cancro. Não vai dar para fazerem estudos sobre cancro no cérebro porque não tens cérebro, mas cancro nesse intestino grosso que te habita o crânio há de dar para estudarem, de certeza.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. A lógica lampiã é a mesma que a tua .. Passaste 4 jornadas a jogar com 3 guarda-redes, e agora, que por acaso te assinalam uma grande penalidade ligeiramente questionável, queixas-te.

      Eliminar
  4. BUJAS !

    O Rui Silva foi castigado no pito dourado, por ter recebido uma prenda do slb... o mais melhor bom clube do mundo e arredores...

    ResponderEliminar
  5. Ai sim? Foi uma caneta e um corrector para falsificar o relatório do Gondomar? Eu preferia que o Benfica me desse chocapic que é bem bom, mas se me quiser dar uma caneta também pode ser.

    ResponderEliminar