6ª jornada 2013/14

Antes de passarmos à habitual análise da jornada, o blog Ai Vale Bujas gostaria de felicitar com veemência, os familiares de árbitros de futebol desempregados que conseguiram emprego nas últimas semanas! Menos uns quantos na estatística! Aos poucos o nosso país vai recuperando! Um abraço a todos os familiares de árbitros de futebol que o conseguiram e, aos que ainda não conseguiram, não se preocupem, as próximas nomeações não tardarão. Chegará a vossa vez.

FC Porto 1-0 Vitória Guimarães - Aniversário do Porto! 30mil nas bancadas! Moreno a titular no Guimarães! Abdulaye lesionado (true story)! Proença no apito! Caracóis de Licá ao vento! Penduricalho dos dados no carro do Fernando Madureira a abanar! Tudo montado para alcatroar o pobre Vitória mas... Ué, ué, ué, ué... Uma excelente primeira parte do Douglas e da defesa do Vitória, Moreno e tudo, anula por completo o cilindro tripeiro. Na 2ª parte o jogo é fraquinho, penalty para o Porto e mais 3 pontos rumo ao campeonato número não sei quantos. A seguir foi tudo curtir a vida loka e conhecer futuras concorrentes da Casa dos Segredos.

Académica 0-0 Arouca - Parou tudo! A defesa da Académica não sofreu golos! Leram bem. O Djavan, Capela, Dias e o mago Reiner Ferreira conseguiram deixar virgens as redes do Ricardo. Mas isto tem uma explicação. Primeiro que tudo o almoço deve ter sido pesadote e bem regado porque o jogo foi uma seca descomunal... Mas há mais. Este fim de semana fui ver o meu avô ao lar e vi lá PELO MENOS dois idosos que, de andarilho na mão, se deslocavam a uma velocidade superior à do David Simão e à do Bruno Amaro. Assim se justifica a seca que o tridente ofensivo do Arouca apanhou neste jogo. Resultado natural mas achamos que o melhor trinco da liga, Fernando Alexandre, merece mais que esta Académica. 

Rio Ave 0-3 Nacional - O Braga e o Ukra estão a fazer os possíveis e os impossíveis para irem para o Chipre em Janeiro. Achamos que estão no bom caminho. Estamos também atentos ao actual momento de forma de Mendonça que, a continuar assim, está também no bom caminho para ir para o Kabuscorp em Janeiro e para oferecer a titularidade ao Djaniny.
Excelente vitória do Nacional. A buja do Claudemir é magnífica e depois foi sitcom by Salin. Está a ganhar pontos na corrida a pior GR do campeonato. No lance do 2º golo faz uma saída ao nível do Ricardo laringe de clarinete. O 3º golo é uma ode aos parques da nossa infância. Rodriguez escorrega, Edimar baloiça e o Salin fica a brincar com as meninas ao Ioga.

Marítimo 3-4 Paços de Ferreira - É assim... Eu não quero ser mauzinho mas... Odeio dizer que nós avisámos mas... O que é certo é que avisámos. Já fizemos o trabalho de muitos treinadores neste blog e os resultados estão à vista. O Belenenses desde que começou a deixar o Paulo Jorge no banco começou a mostrar resultados. O Marítimo quando deixou o Briguel no banco mostrou resultados. O que é que sucede neste jogo? Briguel titular. Não queremos ser mauzinhos mas factos são factos. 
A prova da sapiência suprema do blog Ai Vale Bujas é este jogo mesmo. Sabem o resultado do encontro no minuto 56? Marítimo 2-2 Paços. Sabem o que acontece neste minuto? Mr 30 milhões substituído. Resultado final já sabem. Leiam as crónicas deste blog e façam as contas. Nós damo-vos OURO. Ouro.
Gabarolice à parte, grande jogatana na Madeira. Os cérebros dos defesas madeirenses pareciam congelados Pescanova e a prova disso é o golo do Caetano e o golo da vitória do Paços. Grande buja do Manel Zé. Parabéns ao nosso treinador favorito: Costinha! Nunca nos viram gozar com ele! Nunca!

Olhanense 1-2 Estoril - Estádio quase cheio, só faltaram vender 29500 lugares para esgotar a nova casa do Olhanense! Foi graças a este ambiente hostil que os jogadores mostraram toda a sua raça e tornaram a 1ª parte num jogo de caça à caneleira onde futebol que é bom, nicles batatóides. Este meio campo do Olhanense é medonho. O Rui Duarte já tem idade para estar no Pinhalnovense a mamar imperiais com o Rui Baião. O que safa o espectáculo é o Celestino que dá gosto vê-lo tentar jogar à bola. O Estoril chegou à vitória com naturalidade, mesmo jogando lentinho a pensar na Europa. Não fosse uma chouriçada, como diz o Rui Vitória, e o Olhanense tinha mais uma vez ficado em branco. Temos pena que a equipa do Abel Xavier comece a mostrar sinais de se estar a ir abaixo. Aqui o blog continua a acreditar nos galácticos de Olhão!

Benfica 1-1 Belenenses - O Belenenses chegou à Luz com um novo relatório e contas para o Benfica. Menos 2 pontos? Nada disso! Mais 1 ponto! É que este empate e a choradeira directiva no Benfica vão fazer com que a equipa comece a fazer exibições de raiva! Isto foi tudo estratégico para agora o Benfica começar a ganhar. Mas vamos ao jogo...
Rua Jesus! Porquê? O Jesus tratou de voltar a apostar no Cortez e mais uma vez o golo é sofrido por culpa dele. Porquê? Minhas bestas vejam bem quem é o jogador que está entre o fiscal que devia ter invalidado o golo e o Fredy. Claro! É o Cortez! É o Cortez quem tapa a visão do auxiliar e torna isto tudo possível.
O Benfica não fica atrás do Sporting em nada! (Só em pontos mas...) O Sporting tinha o Missé Missé? O Benfica este ano tem Lima "o mosca" Tsé-Tsé. O mister Jesus, claro, burro, continua sem saber o que é a doença do sono! Além disso o Jesus só desperdiça activos valiosos do clube. Vejam bem o que o Marco Silva está a fazer com o Balboa e o que o Jesus está a fazer com o Markovic! O Markovic foi claramente picado pela mosca Lima. 

Braga 1-2 Sporting - Duas equipas cheias de internacionais portugueses, todos eles tão bons, subiram ao relvado do Estádio Axa para saudar os 15 mil espectadores que animadamente gritavam impropérios uns aos outros. O jogo começa com o Custódio e o Eder a jogar ao sério, com o Montero a aparecer entre os dois para inaugurar o marcador. Segue-se a resposta natural do Braga, encostando no Sporting e preparando a ultrapassagem com uma buja de Alan. Surge então a ultrapassagem mas.. Alto e pára o baile! Camião TIR Aderlan Santos, em sentido contrário, surge a cantarolar "sou camionista, sou o maior, tenho a minha autopista onde sou rei e sou cantooooor" e pronto, Braga esmagado contra o alcatrão, vidros por todos os lados e o Ruben Micael. Sim, que tem? A frase acaba ali em Ruben Micael. Algum mal?
Foi uma questão de tempo até o Cedric mandar uma valente buja para dentro das redes do extraordinário internacional português Eduardo.


Setúbal 2-2 Gil Vicente - Ainda o Hugo Miguel mal tinha apitado para o início do jogo e já o Adriano Fachini se armava em Randy Orton em cima dos seus defesas, oferecendo o golo que inaugura o marcador ao Rafael Martins. Mas o wrestling não ficou por aqui! Uns escassos minutos volvidos e o Cohene tenta imitar os famosos pontapés do Shawn Michaels, falhando na bola e oferecendo o golo ao Bruno Moraes para o 1-1. Mas a coisa não ficava por aqui. Os erros defensivos sucediam-se dos dois lados e o lance que coloca novamente o Vitória na frente é mais uma sitcom by defesa gilista. O Rafael atrasa a bola para o Fachini. O Fachini ataranta-se todo, perde a bola, o Pecks fica a fazer de homem estátua, o Setúbal marca e o Fachini levanta o braço a pedir fora de jogo à Quim. Entretanto nas bancadas gritava-se "está tudo a dormir!", mas o Gil não estava! Foi para cima do Setúbal e o 2-2 é o resultado normal para um jogo animado, cheio de erros defensivos.

Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário