Tutoriais para Totós Nº8 - Os milhões do Vieira

Parece que o Vieira anda com algumas dificuldades para dar as mesmas condições ao Rui Vitória que deu ao Jorge Jesus. Nós aqui no Bujas não queremos que falte nada ao novo treinador do SLB e por isso avançamos com um tutorial para a estrutura do Benfica aproveitar se quiser. 

Vamos aos números! Quanto dinheiro temos para gastar? Ora bem... Vamos lá a ver as vendas que já realizámos à pala do Seixal: Cancelo + Bernardo Silva + André Gomes + Ivan Cavaleiro = 60 milhões de euros. Ora o câmbio actual diz-nos que 1 milhão do Vieira vale mais ou menos 20mil contos moeda antiga. Para os mais pequeninos eu explico. 20 mil contos são 100mil euros, noves fora, temos portanto 6 milhões de euros para gastar. Estamos entendidos? 

Baliza - O Rui Vitória é um cagão e continua a apostar no Velhinho da Paragem. Nós aqui no bujas achamos que os gordos têm que ir à baliza e que no futebol moderno não há espaço para Guarda-Redes à antiga - daqueles que se for preciso metem bonés na cabeça em tardes solarengas da nossa Primeira Liga. A solução passa por apostar na prata da casa, claro está! Adel Taarabt. É gordo e joga bem com os pés. Tem tudo para ser um excelente GR/Líbero. Só precisamos de gastar dinheiro num bom treinador de GR que o ensine a de vez em quando defender um patardo de longe ou a apanhar uma bola num cruzamento, se bem que as oportunidades contra a nossa equipa vão ser tão escassas que se calhar mais valia poupar o dinheiro.
Solução: Grátis! Contratar o Peter Rufai para ensinar o Taarabt a defender minimamente. O Peter Rufai foi colega do Hajry e do Hassan no mítico Farense do Paco Fortes portanto ele deve dar-se bem com marroquinos.



Lateral Direito - Fartei-me de pensar num gajo que sirva para secar o Brahimi e o Bryan Ruiz. Só me vem à cabeça o nome do antigo Papa Ratzinger. O gajo sempre que começava a falar no Vaticano dava-me uma moleza do caraças. A solução passa por metê-lo encostado à linha a falar sobre a vida com os extremos esquerdos adversários. Acho que é remédio... Santo. Temos é que ter cuidado com a falta de mobilidade do homem, não vá o menino esquecer-se de subir para meter o resto da malta em fora de jogo. Temos portanto que contratar um bom preparador físico que faça com que este velhinho de 88 anos consiga fazer 1 ou 2 sprints por jogo... Ou então contrata-se uma cadeira de rodas eléctrica, só não sei se a liga autoriza.
Solução: Baratuxa! Se a liga autorizar: Ratzinger mais cadeira de rodas eléctrica. Se a liga não autorizar vai-se buscar o Carlos Lopes ao atletismo do Sporting para treinar o Ratzinger. 



Lateral Esquerdo - Tem que ser um jogador insuspeito. Um gajo que chegue e toda a gente aplauda. Uma contratação na mouche. Aquele gajo que chega e um gajo diga "é mesmo isto!". Um lateral com bom toque de bola, com margem de progressão para termos o problema resolvido para muitos anos, se possível um gajo que ja tenha até sido extremo ou que tenha pisado terrenos mais ofensivos. É pá que dizem do Nii Plange?
Solução: Nii Plange. 



Defesas Centrais - A defesa de betão. Não é fácil encontrar hoje em dia centrais bons a sair com bola no pé. Bons no primeiro passe, com visão para descobrir uma solução entre linhas que parta ao meio a equipa adversária. Eu acho que aquela ideia de central alto e espadaúdo, à Tonel, está completamente ultrapassada. Sugiro dois centrais que sejam capazes de se for preciso jogarem à rabia com os avançados adversários. Que joguem à rabia sob pressão adversária! O João Vieira Pinto já pendurou as botas portanto eu acho que os melhores jogadores para centrais do Benfica seriam o Matias Fernandez (que é tipo Aimar, mas mais rato...) e o Valdivia. Ainda por cima são os 2 chilenos e iam trazer bom ambiente ao balneário. Ainda por cima, chilenos assim de repente, só me lembro do Uribe e do Escalona e estes gajos são muito melhores que o Uribe e que o Escalona logo, no tribunal da Luz, estariam logo aprovados à partida.
Solução: Valdivia e Matias Fernandez. Temos 6 milhões para gastar... Fácil.



E diz o Forum SCP:








Médio Defensivo - O melhor jogador do mundo aka Fernando Alexandre.



Médios Box-to-box - Os carregadores de piano. Se são carregadores de piano têm que ter aspecto de homens das mudanças. Musculados, boa preparação física para subir e descer escadas o dia todo, para mandar uma cotovelada bem assente de vez em quando, para ganhar os duelos individuais... É pá podia ser o Marco do Big Brother, mas isso não seria dar ao Rui Vitória as mesmas condições que se deram ao Jesus. Eu digo sem medos: José Aldo e Connor McGregor. Seriam uns valentes médios... Boxe to boxe. Get it? Boxe... Box to box. Porrada. Hehehehe
Solução: contratar o José Aldo e o Connor McGregor.



Extremos - Toda a gente sabe que são os extremos que ganham os campeonatos. Dois nomes sonantes para esta posição e o tri-campeonato estaria no bolso. Vamos lá a pensar num gajo rápido, criativo, boa finalização, capacidade para brilhar a um nível internacional, bom no mergulho. Estão a pensar no mesmo que eu não estão? Zezé! Zezé Camarinha, foda-se! E o outro? Não têm aí nenhum amigo que esteja com um rendimento em Erasmus bastante acima da média? Será que o Renato do Bruno Aleixo se safa?
Solução: Zezé Camarinha e um amigo vosso de Erasmus



Ponta de Lança -  Não sei se já repararam... Mas a minha equipa é simétrica. Ora bem, se é simétrica, precisei de pensar num ponta de lança gordo como o nosso guarda-redes. Não foi difícil chegar ao nome do nigeriano Adebayo Akinfenwa. É um velho conhecido aqui do blog e toda a gente, no mundo inteiro, anseia por ver este menino disputar a Champions League. Um craque na arte de mandar abaixo hamburgas (só os maricas é que escrevem hamburguer)
Solução: Contratar o Akinfenwa ao Wimbledon



Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. ...cantas bem......MAS NÃO ME ALEGRAS....

    ResponderEliminar
  2. Eu metia o Eliseu na baliza, porque já conhece melhor as ideias do Benfica. Tirando isso, temos aí equipa para fazer tanto ou mais que a actual!
    Isto É Peanurs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára tudo! Mais respeitinho por um dos titulares obreiros do bicampeonato, minha menina. Oh Bujas, então nessa lista não está o teu amigo Bebé?

      Eliminar