Meanwhile in... San Marino!

MEANWHILE IN... SAN MARINO
Uma história fantástica ou a máfia da Arménia em acção?!

Parece que nem as investigações do FBI perturbam algumas actividades estranhas nas competições da UEFA. É só um gajo estar atento para ver autênticas sitcom nas pré-eliminatórias da Champions e da Liga Europa.


Em 2013-14 o Shirak, campeão armeno, deslocou-se a San Marino para oferecer - literalmente - a primeira vitória de sempre a uma equipa de San Marino.

«Ah mas ó bujas, isso aconteceu porque equipas de San Marino nunca jogam contra equipas de Andorra ou de Malta... Caso contrário já tinham ganho mais vezes!»

É o ganhas, belhote... Quando o Tre Fiori de San Marino calhou com o Sant Julià de Andorra (2009/10), empataram os dois jogos e depois perderam nos penaltis: qualificaram-se os de Andorra. A mesma equipa de San Marino já calhou com o La Valeta de Malta e adivinhem? Duas derrotas. Mas o La Fiorita de San Marino não teve sorte diferente quando defrontou o La Valeta e açambarcou mais duas belas derrotas.

Este ano, mais uma vez, o início da época está a ser um espectáculo para quem é sádico o suficiente para ver jogos de equipas de San Marino, Gibraltar, Andorra, etc...

Vamos lá aos resultados que não fogem da normalidade:
Brondby 9-0 Juvenes-Dogana (San Marino)
La Fiorita (San Marino) 0-5 FC Vaduz

Então e o actual campeão de San Marino?

Estava a ver que nunca mais perguntavam pelo enorme Folgore-Falciano! Calhou-lhes em sorteio o Pyunik, campeão armeno e que conta com 8 habituais internacionais armenos mais Cesar Romero, um ponta de lança americano que foram buscar ao Chivas e que marcou 26 golos em 30 jogos na época passada. Tarefa complicada para o Folgore-Falciano ainda por cima tendo em conta que estavam excluídos da convocatória os jogadores Proli, Sartori, Genestreti, Nucci, Righi e Loiodice - certamente todos cepos, mas certamente fazem falta num clube com poucos recursos. Nem vou comentar a pergunta que estão a fazer na vossa cabeça e respondo já, antes que a atirem para o ar - é óbvio que conheço estes jogadores todos como à palma da minha mão!
Mas a aventura do Folgore na Europa é mais épica do que vocês pensam. Imaginem só que têm que fazer uma viagem de San Marino até Yerevan. Vão de autocarro até Milão mas apanham uma fila de trânsito em Bolonha que quase vos faz perder o avião para... Atenas. Em Atenas esperam mais umas quantas horinhas, ainda vão dar um aperto de mão ao Machairidis e ao Varoufakis e finalmente apanham mais um avião para Yerevan.

Ora bem... Chegados a Yerevan e com jogo no dia a seguir, toca de ir dar um pulinho até ao estádio para ver as condições do relvado e preparar a mega táctica Folgoriana para parar o campeão armeno. Sabem quem é que parou? Foi o autocarro do Folgore! À saída do estádio, no regresso ao hotel, mediu mal a altura duma ponte e toca de embater com toda a violência com o topo do autocarro na ponte. Imaginem o cagaço que os jogadores apanharam. É o chamado dia em cheio! Horas no trânsito em Bolonha, um dia inteiro em aeroportos e - cereja no topo do bolo - batem com o autocarro quando já só pensavam nas caminhas do hotel. Os jogadores não vão de modas, agarram nas malinhas e fazem-se à estrada rumo ao hotel. (se quiserem mais pormenores sobre este conto de fadas visitem o facebook oficial do Folgore: https://www.facebook.com/FolgoreFalcianoCalcio E TOCA A DAR LIKE NA PÁGINA DOS HOMENS)



Resultado normal disto tudo? Bem, eu diria uma goleada do género da que o Brondby espetou ontem no Juvenes-Dogana... Enganei-me. Os armenos não jogaram a ponta dum corno e o Folgore-Falciano, mesmo a perder 2-0 e a jogar em inferioridade numérica ainda conseguiu reduzir para 2-1 na sequência de um canto.



Para a 2ª mão somos todos Folgore-Falciano! Força Folgore! Vence por nós!




Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

3 comentários:

  1. Com o Proli de volta vamos dar a volta,eu acradito.

    ResponderEliminar
  2. o mestre do futebol san-marinense, isto é do mais amador que existe e mesmo assim, perdem apenas 2 a 1 contra os campeões armenos.
    Folgore na champions league e com a sorte que uns clubes têm nestes sorteios, ainda calham no grupo do Porto
    hehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Epá muito bom... O Machairidis... Do que este home se lembrou...

    ResponderEliminar