Cocós, Ranhetas e Facadas

Maxi Pereira. 8 anos de Benfica. Possibilidade de terminar a carreira no clube com mais de 12 milhões de euros limpos no bolso, ganhos ao longo de 11 anos de carreira, com estatuto de imortal na história do Benfica. Um jogador tricampeão, que sempre pautou pela raça e pela total entrega ao jogo. Manda a história às urtigas por causa de dinheiro... Por pensar na família primeiro... Excelente exemplo dado aos filhos. O transformar de uma carreira gloriosa de águia ao peito numa mão cheia de nada. Daqui a 10 anos como será recordado Maxi se este tiver optado pelo Porto?


Godinho Lopes e outros que tais. A caça às bruxas em Alvalade era fundamental e veio no timing certo. Bruno de Carvalho está a reunir o clube, está a aglomerar os sócios à sua volta e a eliminar oposição para tentar minimizar os danos caso Jesus não traga sucesso a curto prazo. O famoso gang do croquete de Alvalade é encostado à parede e um novo Sporting parece nascer. No passado o Sporting era vítima de bullying. No presente o Sporting pratica bullying. Mas atenção, sportinguistas, normalmente são os cábulas quem pratica o bullying. É bom que tenham sempre um olho em Belém e outro no Cais do Sodré... À Jefferson.

O Pânico de Junho. Eu quando tinha 15 anos ia de férias com a minha família. Naquela altura não havia internet no telemóvel e nem tinha a sorte de ter uma barraquinha com jornais para ler as gordas à entrada da praia. A solução passava por ir 10 vezes por dia ao teletexto ver se já tinha aparecido mais alguma cenourinha no Benfica. Entretanto cresci, fiz-me homem e caguei para os jornais. É só tretas atrás de tretas. Sofrer por antecipação? Onanismos despropositados? Não, obrigado. Façam como eu, instalem o Football Manager, metam o Benfica com 2 biliões (com o FMRTE dá) e divirtam-se a contratar um plantel novo. Depois joguem 1 mês o savegame, empatem com o Rio Ave no estádio dos Arcos, saiam do jogo e repitam o processo das contratações outra vez. É o melhor remédio para a ansiedade da pré-época.

Ai ui facadinhas. Nem de propósito, caraças! Veio mesmo a calhar esta campanha de Portugal sub-21. Os Benfiquistas que andavam caladinhos com as conquistas sucessivas do Jorge Jesus podem agora clamar pelo Bernardo Silva e chorar todos os horrores que o tirano Jesus cometeu no Benfica. Vejam lá que o malandro nem deixava ver os treinos! A sério, pessoal, é tão feio agora virem com essa conversa de que nos tempos do Jesus isto era mau e que agora é que vai ser bom porque vamos apostar na formação. Nem faz sentido aproveitarem todas as ocasiões para lançar uma farpa ao Jesus (e isso tem-se visto muito na Benfica TV, infelizmente). Adoptem a postura do Vieira... Agradeçam ao homem e calem-se com o Jesus, caso contrário ou muito me engano ou vamos ter um fantasminha brincalhão na figura do Jorge Jesus. E os sportinguistas da facadinha? Aqueles que dizem que o Jesus não vai para o Sporting ganhar mundos e fundos e que a única garantia que ele quis foi a de que ia treinar o clube do coração!? Esses mesmo! Então o Jesus reduziu o ordenado para metade para ir treinar o clube do coração? Então o Jesus vai ganhar o mesmo que ganhava no Benfica? Então... Então mas... Querem ver... O Jesus vai ganhar mais no Sporting do que no Benfica e o Sporting é que é o clube do coração?! Vá-se lá entender o futebol!
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário