Resposta ao comentário de um Anónimo


Um anónimo comentou isto na sequência deste meu post :
Tu pouco ou nada percebes de futebol!? O Porto foi superior e percebe-se facilmente! Deves de sofrer de clubite aguda para dizeres uma barbaridade dessas ou apenas deu-te uma diarreia mental! Houve alturas do jogo que o Porto não passava de meio campo mesmo com um árbitro ajudar a festa com dois claros foras de jogo que quase deram golo ao Porto (um deles penaltie!) e qualquer toque nas amálias do Porto era falta! O qual após repetições não eram NADA! O Sporting foi superior em algumas fases do jogo, e o Porto também! O jogo pautou por um equilibrio de ambas as equipas, no qual o Sporting saiu por cima porque em termos de colectivo está anos luz á frente do Porto (culpas de Lopetegui devido á rotatividade)! E no futebol o colectivo vale muito mais que as individualidades (graças a deus que é assim)! Claro que também é importante ter bons jogadores, mas muitas vedetas não fazem uma equipa e nem nunca fizeram! O Porto teve mais oportunidades, só se contares as repetições dos lances várias vezes! Na 1ª parte: Sporting teve 4 oportunidades (2 golos...1 deles autogolo); Porto teve 4 oportunidades (1 golo). Na 2ª parte: Sporting teve 5 oportunidades (1 golo), o Porto teve também 5 oportunidades, mesmo contando com 2 lances precedidos de fora de jogo, num deu penaltie e noutro brahimi quase marcava (malhas laterais). Neste lance foi adrian que no inicio do lance estava em fora de jogo (uns 3 metros à vontade) e deu inicio á jogada em que brahimi quase marcou! Por isso pega na gravação dos lances mais perigosos de ambas as equipas e vais ver que em oportunidades foram iguais mesmo contabilizando 2 lances irregulares que o árbitro decidiu não ver e fora o festival de faltas junto á área em que a maioria não era!

1º Este anónimo acusou-me de sofrer de clubite aguda. Eu sou Benfiquista e vi o Porto vs Sporting da mesma forma que os vejo quase sempre: a torcer pela derrota do Porto. Eu considero o Porto, enquanto este tiver o Pinto da Costa ou alguém da sua linhagem como líder, um clube inimigo do Benfica e inimigo do desporto. Considero o Sporting um clube rival que merece respeito. Aos portistas que lêem isto, saibam que nada tenho contra o clube Porto ou contra os adeptos portistas, apenas tenho algo contra a direcção responsável por atentados à verdade desportiva e em grande parte responsável pela clivagem norte-sul a que assistimos no nosso país. Antes que comecem a falar do exemplo que tenho no meu clube fiquem a saber que não sou apoiante do Vieira. Sei reconhecer méritos na gestão do Vieira tal como certamente existirão méritos na gestão do Pinto da Costa. A integridade e honestidade de ambos é facilmente questionável e como tal Vieira nunca terá o meu apoio inequívoco e a única forma de cair um voto meu neste senhor, em eleições, é com o Guerra Madaleno a candidatar-se como oposição.

2º Este anónimo faz considerações sobre a arbitragem do encontro, coisa que não discutimos neste blog e que nunca discutiremos. Se pretende falar de arbitragens, dirija-se a outro tasco mais especializado no assunto

3º Este anónimo faz considerações erradas sobre o jogo em si motivadas por algo que eu escrevi. Cito-me nesta matéria:
"O Porto hoje foi superior e quem viu o jogo com olhos de ver percebeu facilmente isso. O Porto teve mais oportunidades claras de golo, Patrício foi preponderante e o Sporting acabou por conseguir jogar bem com a sorte que teve."
Confesso que depois de ler o comentário do anónimo fiquei espantado e pensei se os martinis e a sangria que bebi na noite de Sábado não tinham influenciado o meu post... Ora bem...
... Parece que não, parece que afinal não estou maluco e que vi realmente o jogo que passou na televisão à minha frente. De qualquer forma o caro anónimo não percebeu o teor do meu post. É que eu com ele não queria rebaixar a boa prestação do Sporting no dragão nem diminuir o grande trabalho do Marco Silva esta época, trabalho esse que eu realcei ao afirmar que o que aproximava qualitativamente o Sporting do Porto não era a qualidade individual dos jogadores mas sim a qualidade do colectivo, mesmo apesar de todos os evidentes erros primitivos que a defesa ainda comete. Eu com o post queria só tocar na ferida agora exposta daqueles que ainda há bem pouco tempo veneravam o Lopetegui e criticavam o Marco Silva. Quero tocar na ferida de todos aqueles que não sabem ser coerentes, de todos aqueles que defendem que o Jesus devia sair do Benfica para chegar o Cajuda ou um Quique Flores qualquer. Quero tocar na ferida daqueles que acham que podem criticar ao sabor do vento sem que ninguém os questione depois. Pelos vistos o caro anónimo deve ter uma bela ferida exposta e provoquei-lhe algum ardor. Lide com isso. 

Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

7 comentários:

  1. 1º ponto, podia ter sido eu a escrever. É isso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pessoas às quais meti 5 paus no bolso da camisa <3

    ResponderEliminar
  3. "Quero tocar na ferida de todos aqueles que não sabem ser coerentes, de todos aqueles que defendem que o Jesus devia sair do Benfica para chegar o Cajuda ou um Quique Flores qualquer."

    E se fosse para chegar um Marco Silva qualquer? Porque é que vais buscar os piores exemplos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MSilva, não tenho nada contra quem critica o Jesus usando argumento válidos e indo buscar para uma hipotética sucessão bons treinadores como o Marco Silva. Essa argumentação e esse debate é o que sempre procurei desde que criei o blog. Agora, que resta para debater com pessoas que aproveitam a minima coisa para cair em cima de um dos melhores treinadores da história do Benfica? Há uma coisa que eu já concluí passados estes anos todos de Jesus ao comando. Em Portugal faz muita confusão cá ao burgo o sucesso de pessoas que não são eloquentes e que não têm a educação que deveriam ter. Jesus é assim. Faz comichão porque é um dos melhores no que faz, um dos melhores na arte de treinar. Faz comichão porque a pessoa que o critica coloca-se em perspectiva e percebe a vida poucaxinha que tem em comparação com a dele, com aquela figura que não sabe falar em público e que aparece a mascar chiclete. A inveja é uma coisa lixada. Mas será que Jesus é perfeito? Não, mas se ele não é melhor ainda é por culpa da direcção que não sabe manejar a arma que tem em seu poder. Não é de Jesus a culpa do ordenado que lhe pagam - outro argumento estúpido que usam contra ele. Não é de Jesus a culpa da comunicação do Benfica muitas vezes falhar. Jesus erra, mas poderia errar muito menos se a estrutura benfiquista funcionasse melhor e funcionasse sempre, ao invés de funcionar mais nos momentos de vitória.

      Eliminar
    2. Repito que aquele meu post foi sobre coerência no futebol. As pessoas mudam de opinião com base nos resultados e não formulam a sua opinião com base no futebol propriamente dito. Os próprios adeptos do Sporting, se visitares o forumscp e recuares uns meses, questionaram diariamente o trabalho do Marco Silva chegando inclusive a chamar-lhe infiltrado. Com o Lopetegui aconteceu o contrário.
      Em relação ao Jesus, treinador que já me cansei de defender e de demonstrar por A+B porque é que o futebol das suas equipas é bom, as criticas surgem de todos os lados e mais alguns e isto começa a saturar os adeptos benfiquistas que procuram uma discussão saudável sobre bola, como eu. Ele é pela formação, pelo ordenado, porque fala de uma determinada forma com os jogadores, porque é teimoso, porque não aposta no X e aposta no Y, porque contrata (lol, esta é boa, porque lá no cheque deve vir a assinatura dele) laterais que não devia contratar, etc...

      Eliminar
  4. Ei, ó Bujas, agora é que mataste o gajo!

    Um abraço méne!

    ResponderEliminar