MUNDIAL 2014 - Grupo H 1ª Jornada


GRUPO H - 1ª Jornada

Argélia 1-2 Bélgica - Com que então foi preciso o Slimani Toledo que entra no campo e a Argélia chucha no dedo para a Bélgica dar a volta a isto? Então o treinador da Argélia aposta no astro Soudani em vez do Slimani ou do Ghilas? Mas que pouca vergonha é esta? O Soudani só pode ser do Jorge Mendes, é a única explicação possível. A Bélgica é que achou que sendo o Halliche titular mais valia dar uma parte de avanço. Entraram todos armados em bons, com o Witsel a jogar como médio mais recuado e depois com 3 jogadores do Tottenham mesmo só para viver no perigo. Foi preciso tirar do campo dois desses meninos da ex-equipa do Special 2 para a Bélgica dar a volta. O Fellaini e o Mertens foram fundamentais mas não livraram a Bélgica dum enorme susto. Qualificação praticamente na mão dos belgas.

Coreia do Sul 1-1 Rússia - Eu fiquei cansado só de ver este jogo. As equipas deram tudo, correram imenso e deram um bom espectáculo. Foi pena os golos terem só surgido no 2º tempo senão poderíamos ter aqui um goalfest à anos 50. Não me surpreenderam as enormes lacunas defensivas dos coreanos (vi o jogo amigável que eles fizeram com o Gana... sitcom total) e até acho que os russos poderiam ter explorado melhor  e escavacado aquilo mais cedo caso o Dzagoev e o Kerzhakov tivessem alinhado de início. Já se sabe que o Capello não gosta muito do Kerzhakov e acho que aqui pagou um bocado a factura. A Coreia surpreendeu pela positiva, isto tendo em conta o que vi nos amigáveis e o que vi na qualificação. Pareceram-me sempre uma equipa que defendia mal e que não tinha grande objectividade a atacar. Ontem, com o factor motivacional a ajudar, deram um bom espectáculo e quase conseguiam ser felizes graças a um frango à Vítor Baía (Petit, remember Olegário) do Akinfeev. Grande jogatana.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário