MUNDIAL 2014 - Grupo G 1ª Jornada


GRUPO G - 1ª Jornada

Alemanha 4-0 Portugal - Descobri um padrão! A Croácia tem o Eduardo e perdeu 3-1. A Espanha tem o Diego Costa e perdeu 5-1. Portugal tem o Pepe e perdeu 4-0. Este Mundial está a servir para todos os jogadores naturalizados se arrependerem de ter traído a sua pátria! A próxima selecção que encontrarem com naturalizados já sabem: apostem a vossa casa, carro e piriquito, contra. Imaginem que a selecção de futsal do Azerbaijão jogava! Meu Deus, era muda aos 5 acaba aos 10, coitados. Mas vamos ao jogo. Já está tudo a malhar no Paulo Bento e eu acho mal. A única coisa que aponto ao Paulo Bento é ele não ler o Ai Vale Bujas, porque se lesse, já sabia que a posição de origem do Hugo Almeida é defesa central e já sabia que o Hugo Almeida, aos 30 anos, é ainda o defesa central mais promissor de todo o universo. Mas que culpa tem o Paulo Bento do Pepe gostar de enfiar a foice em seara alheia? Nenhuma. A equipa entrou em campo toda abananada. O Patrício sempre que sente um bocadinho mais de pressão abana por todos os lados. Abanou na Luz, num dos momentos mais importantes da época do Sporting. Abanou contra Israel num jogo que poderia ter deitado tudo a perder. Abanou ontem, quando era preciso mais cabeça fria e mais calo. Que culpa tem o Paulo Bento? E que culpa tem o homem do Pepe, depois de ter estado em grande plano toda a época, se ter lesionado e de estar agora a recuperar a forma? Pepe é o principal responsável pela derrota (mas não o único). Deixou-se antecipar de forma infantil no canto e de forma ainda mais infantil ser expulso. Podemos discutir o fastio do Nani, os tijolos do Hugo Almeida, os amuos do Ronaldo, o Veloso que não é veloso, o azeite do Meireles, entre outros que tais, mas tudo vai parar aos momentos decisivos da primeira parte que visaram quase sempre o mesmo: Pepe. Não me interpretem mal, Paulo Bento tem alguma decisões altamente discutíveis. Eu não consigo entender como é que o William Carvalho ou o Eder não são titulares nesta selecção. Mas será que isso iria alterar alguma coisa no resultado final? A Alemanha seria sempre a selecção favorita e o "campeonato" de Portugal seria sempre contra Gana ou EUA. Nada está perdido. As críticas foram violentas mas eu não vou alinhar por esse diapasão. Continuo a achar o Paulo Bento um bom seleccionador. Ontem Portugal mostrou zero ao Mundo mas acredito que nos próximos dois jogos mostrarão muito mais.

EUA 1-2 Gana - Cuidado, Portugal. Já não há motivos para nos apanharem na curva nos próximos jogos. A Alemanha já é passado e agora temos neste jogo uma boa base para trabalhar. Já conhecemos um bocadinho mais destas selecções e temos vantagem no terreno. Não se deixem apanhar na curva! Grande jogo de futebol e mais um panini para juntarmos à nossa colecção. 20 anos depois de Henrik Larsson ter exibido as suas rastas no World Cup 1994, temos agora as rastas de Kyle Beckerman, médio defensivo do Real Salt Lake que ontem fez uma enorme exibição frente ao Gana. Excelente a forma como os EUA apareceram neste Mundial mas há que dizer que o Gana é um bocado mau nos capítulos mais defensivos do jogo. A forma como o Mensah cede o canto que dá o 2-1 é hilariante. Os EUA sempre que atacavam davam a sensação de criar mais perigo do que o Gana que, apesar de ter mais bola e de atacar sempre mais, esbarrava sempre na boa organização dos americanos. O Opare, novo lateral do FC Porto, não impressionou particularmente... Veremos como evoluem estas selecções nos próximos jogos.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

6 comentários:

  1. Bujas,

    Isto é verdade: "a Alemanha seria sempre a selecção favorita e o "campeonato" de Portugal seria sempre contra Gana ou EUA."

    Mas aquilo ontem só não foi mais humilhante porque ao intervalo o Passou ligou à Merkel a lembrar que somos bons alunos. E porque estava muito calor e os deutsches quiseram descansar. Ainda assim, 4 no bornal é agressivo. Foi mau demais, o ponto não é tanto o resultado mas a exibição miserável.

    Mas muito embora discordemos quanto ao Paulo Bento, concordo que vamos fazer mais nos próximos jogos. E vamos passar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa teoria da Merkel faz sentido! O Paulo Bento não é nenhum Scolari, acho que ele vai perceber onde errou e corrigir no próximo jogo. Se não mudar nada vou começar a xingar

      Eliminar
  2. Boas AVB,

    epa a tua fé no PB...HxH?? Contra a Alemanha?? Mas o homem tem ideia da equipa que tem? É que a imprensa diz muita coisa má e provavelmente fe-lo pelos motivos errados mas ou Portugal tem um sistema de jogo mais humilde, de equipa pequena que priveligia o contra ataque, com os sectores mais juntos e defenderes com 8 ou 9 e não com 4 ou 5 ou então vai ser sofrer a bem sofrer. Vai-em po jogo a pensar como isto: vou jogar futsal com amigos, há um gajo muita bom na minha equipa, mas porra a equipa adversária sao uns armarios, um toque e caimos po lado, e nem vou falar que parece que jogam de olhos fechados...ainda por cima hoje temos o gordo na equipa...ya é melhor HxH de certeza que em duelo individual a gente tem mais hipotese....A SERIO??!

    abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens toda a razão e a única explicação que encontro é ser mais dificil preparar zona tendo em conta o pouco espaço de tempo para preparar estas competições...
      A selecção vai melhorar com o A.Almeida e com o William Carvalho. Tenho essa convicção.

      Eliminar
  3. Bujas, pois não é, não... O Scolari, com todos os defeitos que tinha, não era burro. O Bento ainda vou tendo algumas dúvidas. Porque quem tem o Veloso e o William e escolhe o primeiro, enfim...

    Recordar conferência de imprensa pós-Finlândia "e o burro sou eu?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pá o Scolari também tem o Ramires, Fernandinho e Willian e joga com o Luiz Gustavo e com o Paulinho. Digo-te, se o Paulo Bento voltar a apostar no Miguel Veloso em vez do William é porque é de facto muito burro.

      Eliminar