MUNDIAL 2014 - Grupo F 3ª Jornada


GRUPO F - 3ª Jornada

Bósnia 3-1 Irão - Ontem fiquei a saber que para alguns media portugueses Pejman Montazeri é o melhor jogador iraniano da actualidade. Curioso, fui investigar... Montazeri é o lateral direito desta equipa e joga no Al-Sailiya do Qatar, uma equipa do meio da tabela que só há poucos anos subiu ao principal escalão do Qatar. Então, que mal tem isso? Nada, nada... Viram o jogo? Viram o rapaz a jogar à bola? O agente dele é português e chama-se Carlos A. Carvalho da CTSSMI... Coincidências! De certeza que é muito melhor que o Dejagah ou do que o Shojaei se a Sport TV o diz. Quanto ao jogo, é complicado para o Irão sair do registo do ferrolho para passar a um registo de ataque continuado. Os golos da Bósnia resultaram todos praticamente de transições rápidas apanhando os iranianos desequilibrados. A selecção de Carlos Queiroz sai do Mundial de cabeça bem erguida mas provou neste jogo que não tem poder de fogo suficiente para estas andanças. 

Argentina 3-2 Nigéria - Tivemos jogo enquanto o Irão deu luta à Bósnia. A notícia do 2-0 bósnio surgiu por volta dos 60 minutos, altura em que Messi é substituído e o jogo entra num pacto de não agressão patético. A Argentina melhorou ligeiramente. Melhorou no comportamento defensivo, jogando na mesma com o bloco bastante avançado mas melhor, sem medo das setas nigerianas e jogando muito bem em antecipação. Melhorou no posicionamento ofensivo, baixando Aguero e deixando Higuain sozinho na área o que fez com que os nigerianos se desposicionassem mais facilmente. Continuo, no entanto, a achar um crime deixar Enzo de fora para apostar em Gago. A Nigéria procurava a mesma abordagem do jogo com a Bósnia e teve nos pés de Musa a felicidade por duas vezes. Os africanos jogaram sempre consoante o que se estava a passar na outra partida e saíram deste jogo felizes com o 2º posto no grupo.


Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Bujas,

    Exclentes análises! Todos os dias de manhã quando chego ao trabalho é que revejo tuas análises relativamente ao jogos e é fantástico! Comecei seguir o blogue á pouco tempo e estou fã!

    Falta um resumo final da fase de grupos!

    Um abraço e Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se o teu patrão sabe! Não vou fazer o resumo sobre a fase de grupos mas vou fazer um balanço do que aconteceu com a selecção portuguesa!

      Obrigado pelas palavras. Obrigado sincero. Abraço

      Eliminar