MUNDIAL 2014 - Grupo E 3ª Jornada



 GRUPO E - 3ª Jornada

Honduras 0-3 Suiça - Showqiri. Não há palavras para descrever o que este homem fez neste jogo. Há lembranças que ficam para sempre! Partida muitíssimo animada porque as Honduras queriam demonstrar ao Mundo que não estavam ali para fazer turismo. A postura cínica e calculista dos suiços, no final, deu resultado. Mas poderia ter dado para o torto caso Shaqiri não tivesse bebido da fonte da inspiração dos deuses Chapuisat, Knup e Turkyilmaz... Quando as Honduras criavam perigo aparecia Benaglio e os suiços suspiravam de alívio. Longe está a memória deste monstro das balizas a defender na Choupana, com meia dúzia de peixeiras aos berros a dizer "o Nacional é que é!". Se o árbitro estivesse pelos ajustes, se calhar os últimos 15 ou 20 minutos teriam sido infernais para os suiços, mas ao invés foram celestiais já que após ao lance do suposto penalty de Djorou apareceu o 3-0 da tranquilidade. A Suiça não me convenceu ainda. Parece frágil.

França 0-0 Equador - Não sei o que foi mais patético. O Mundial que Antonio Valencia fez ou os falhanços da selecção francesa neste jogo. Eu escolho o Mundial de Valencia! Ontem um amigo meu dizia "Valencia expulso: boa! Assim já não compra ninguém ao Benfica!". Ri-me mas depois fiquei triste. Eu tinha grandes esperanças nesta selecção. Na defesa a viga Erazo e os pujantes Ayovi e Paredes. No meio campo o grande coração de Noboa. Na frente Jefferson Montero e Enner Valencia... Foi tudo pelos ares porque o capitão e principal jogador desta selecção, Antonio Valencia, passou ao lado do jogo, pareceu triste e a acusar o peso da responsabilidade. Pedia-se mais a uma selecção que, precisando de vencer, se conformou com o 0-0 e não partiu para cima dos franceses. Será que ninguém os informou do resultado do jogo da Suiça? Será que não havia vontade de tentar chegar mais longe? É incompreensível ver jogadores que precisam duma vitória, aos 88 minutos de jogo a queimarem tempo num pontapé de baliza... Muito triste este jogo.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário