MUNDIAL 2014 - Grupo E 1ª Jornada


Grupo E - 1ª Jornada

França 3-0 Honduras - Que chocolate para a França receber as Honduras no jogo de abertura. Retira toda a pressão e agora uma vitória frente à Suiça até permitirá rodar a equipa para o jogo com o Equador. Este jogo poderia ter resultado numa goleada épica mas a França na 2ª parte quis puxar da cadeirinha e começar a poupar as pernas para a próxima fase da competição. Benzema foi letal num jogo que teve o seu momento alto na estreia da tecnologia da linha de golo. Mas não, o momento alto não é a tecnologia ter validado o golo, o momento alto é o treinador das Honduras a protestar e a dizer que o computador estava errado e ele é que estava certo! Mais nada, vamos lá a mostrar a esta gente quem é que manda no planeta Terra, se são os humanos ou as máquinas!

Equador 1-2 Suiça - Este foi mais um daqueles jogos que me deixaram baralhado. Depois do que vi nos amigáveis sempre pensei que o Equador acompanhasse a França na qualificação. Vi uma Suiça muito fraquinha contra a Jamaica e principalmente contra o Peru (isto apesar das vitórias) e vi um Equador muito atrevido contra Inglaterra (2-2). Mas neste jogo a equipa mais mandona acabou por ser a Suiça e o Equador pagou o preço de alinhar com Caicedo e Enner Valencia, ao invés de reforçar o seu meio-campo. É que estre tridente Suiço com Behrami, Inler e Xhaka não é brincadeira nenhuma. Estes meninos formam um meio campo melhor do que aquele de 94 comandado por Ciriaco Sforza. Outra excelente exibição foi a do lateral esquerdo Ricardo Rodriguez. Dos pés dele saiu o cruzamento para Seferovic que rubricou esta dramática vitória. Partidaço.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário