MUNDIAL 2014 - Grupo D 2ª Jornada


GRUPO D - 2ª Jornada

Inglaterra 1-2 Uruguai - O país que inventou o futebol contra o país que ganhou o 1º Mundial. Os ingleses são burros e desiludem-me por 2 motivos: 1º porque não metem o Ross Barkley a titular e 2º porque, tendo eles inventado as regras do futebol, não foram espertos o suficiente para inventar uma regra que os beneficiasse.  Por exemplo: ninguém podia bater um canto sem antes dizer o nome de 6 marcas de chá - Inglaterra campeã do Mundo. Há quem ainda se surpreenda com os sucessivos falhanços ingleses (eu, por exemplo) mas 5 minutos de pesquisa fazem-nos perceber que a Inglaterra não passa de uma selecção banal: nos últimos 20 anos o máximo que fez num Mundial foi 4ºs de Final e o máximo que fez num Euro foi meia-final (a jogar em casa). Selecções como Portugal, Rep.Checa, Grécia ou até Suécia tiveram neste período de tempo melhores desempenhos. Só que nós habituámo-nos a ver estes jogadores alinhar ao lado de Cristiano Ronaldo, David Silva, Aguero, Van Persie, Ivanovic ou (!!!) Suárez e estes meninos, jogam tão bem, tão bem, tão bem, que passam a ilusão dos ingleses não serem cepos. E por falar em Suárez, estão à espera que comecem as loas? Esperem um bocadinho. Vamos falar do pulmão de Lodeiro. Lodeiro é um rapazinho que aos 25 anos nunca apanhou uma moca de ganza, nunca fumou um cigarro e nunca deve ter cheirado crack, caso contrário o pulmão não tinha dado para correr 13 km em 60 minutos. E aqui está a chave para tudo o que aconteceu. Desenganem-se: não foi Suárez! Tabarez percebeu o que correu mal contra Costa Rica e corrigiu. Colocou Lodeiro e Gonzalez e ganhou pulmão e força num meio-campo que não podia falhar neste jogo. Já Hodgson não percebeu o que correu mal contra Itália e voltou, fanfarrão, a achar que a sua toda poderosa Inglaterra ia conseguir abrir o Uruguai à conta das parolices do Sterling e dos sprints para nenhures do Welbeck - enganou-se. Depois, claro, Suárez. Fico com a imagem do rapaz a chorar depois do jogo enquanto falava para a televisão uruguaia. Lindos golos e grande exibição.

Costa Rica 1-0 Itália - Vocês sabem qual é a diferença entre um susto e uma surpresa? Claro que sabem. Mas eu explico-vos melhor. Susto é irem cagar a meio da noite e quando chegam à casa de banho têm lá o Nuno Luz com o microfone na mão para vos entrevistar. Surpresa é a Costa Rica passar em 1º lugar num grupo com 3 ex-Campeões do Mundo (odd 130 na Betfair. 1 euro dava 130€, para os mais leigos nas apostas). Não há palavras suficientes para descrever os heróis desta equipa. De Campbell a Navas, passando por Ruiz, Bolaños ou Borges, há aqui uma série de nomes que passaram a ser inesquecíveis depois disto. Jogadores do Saprissa a baterem-se melhor do que milionários da Juventus. Isto é a magia do futebol. Dum lado, uma cartola donde saíam bolas para coelhos rumo à baliza de Buffon. Do outro, uma cartola donde saíam cubos para pirilampos mágicos que não queriam sair do arbusto. E por falar em pirilampos mágicos, hoje, depois de ver a exibição do Alessio Cerci, já sei para onde vai o dinheiro dos pirilampos mágicos! É para ajudar à deficiência deste menino. Ele, o Cassano e o Balotelli fizeram-me acreditar com todas as forças que o Dionisi do Olhanense era titular aqui de caras! Atenção, malta, o treinador da Costa Rica no final do encontro disse "ainda falta o melhor do Mundial, isto não é nada". Fico curioso... Resta saber se vão jogar contra a Costa do Marfim, Grécia ou Japão. Quem bateu Uruguai e Itália pode acreditar que chegar aos 4ºs de Final é possível!
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

6 comentários:

  1. "É só para dizer que este jogo é para todos aqueles que amam verdadeiramente o Futebol."

    ResponderEliminar
  2. Mundial do cacete, um gajo até se esquece que pode ir de vela já no Domingo (e vamos continuar malucos com isto mesmo que vamos de vela)

    Nem de propósito estávamos a comentar no post anterior que os sul/cento-americanos estão muito fortes, as exceções são Equador e Honduras.

    E estávamos a falar de Itália e Alemanha. Se calhar é melhor esperar que a Alemanha defronte uma equipa daquela região antes de fazermos mais vaticínios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Mundial está impossível para prognósticos! A Alemanha/Portugal só apanham sul-americanos se forem aos 4ºs de Final

      Eliminar
  3. O Mundial está a ser muito fixe! A Costa Rica está a fazer um percurso incrível. Quem diria?

    Este grupo faz-me lembrar um outro mas num Europeu, ainda que a diferença não fosse tão acentuada entre 1 equipa e as restantes.

    Refiro-me ao grupo de Portugal no Euro 2000 com a Inglaterra, Roménia que tinha ficado à nossa frente na qualificação e a Alemanha.

    Recordo que a Inglaterra era 12.ª no ranking, a Roménia era 11.ª e a Alemanha era 6.ª. Nós estávamos em 16.º e foi realmente surpreendente!

    Aquele jogo com a Inglaterra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inglaterra a ganhar 2-0, Figo pega na bola PUM ao ângulo, Seaman a olhar para o sítio onde a coruja dorme. Centro de Rui Costa, João Pinto voa junto ao chão, PUM, 2-2 para Portugal. Nuno Gomes domina com classe, Seaman sai-se feito pardal, PUM, 3-2 para Portugal. ÉPICO!

      Eliminar