MUNDIAL 2014 - Grupo C 1ª Jornada


 GRUPO C - 1ª jornada

Colômbia 3-0 Grécia - A celebração de Armero é um dos momentos deste Mundial e transforma a selecção colombiana numa das mais fofinhas selecções a partir daquele momento. Aquela dança conjunta de braços no ar é um ritual pagão de celebração dos deuses do futebol. É bonito. Uma bonita homenagem a deuses como Valderrama, Asprilla ou Andrés Escobar. Quanto ao jogo é preciso ter mais uma vez cuidado ao olhar para o resultado. Ok, a selecção colombiana até controlou a Grécia, mas imaginem que o Kone (excelente jogo que fez) empatava antes do intervalo ou imaginem que o Gekas fazia o 1-2 em vez de atirar à trave. A selecção do Fernando Santos ainda tem uma palavra a dizer neste grupo.

Costa do Marfim 2-1 Japão - Vi alguns jogos da fase de qualificação do Japão e fiquei surpreendido com a boa entrada em jogo dos nipónicos. É que apesar de terem feito uma qualificação tranquila o Japão de 2013/14 é uma selecção fraquinha cheia de jogadores medíocres. O que mudou? Alguma coisa. Kakitani ou Osako passaram a ser apostas e o veterano Ryoichi Maeda deixou de o ser, não sendo sequer convocado (não sei se está lesionado ou não). Saíram ainda do 11 jogadores como Kiyotake ou Endo, que tinham sido peças importantes na qualificação. Não sei ao certo o que mudou nesta equipa de 2012 para cá, mas este Japão é de certeza pior e o desenrolar do jogo provou-o. Drogba fez com que os asiáticos borrassem a cueca e duas testadas à hora de jogo resolveram e colocaram um pouco de justiça no que se tinha vindo a passar desde os 20 minutos inicias, altura em que o Japão voltou a ser o que tem sido. A Costa do Marfim parece-me ter o elenco mais forte de todas as selecções africanas mas vai ter que melhorar e ser mais agressiva a defender.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário