MUNDIAL 2014 - Grupo A 2ª Jornada


GRUPO A - 2ª Jornada

Brasil 0-0 México - É muito giro ter fé na Nossa Srª do Caravaggio mas de vez em quando ela está ocupada a ajudar crianças com cancro e não tem tempo para o futebol. Scolari é isto. Precisa de arrumar a qualificação, tira o Fred e mete o Jô, tira o Oscar e mete o Willian. O Brasil joga muito pouquinho e hoje, quando a capacidade individual dos seus jogadores entrava em acção, esbarrava num rapaz chamado Guillermo Ochoa. Não é um desconhecido para a malta do futebol, é já internacional há quase 10 anos pelo México mas só há pouco tempo chegou à Europa para jogar no Ajaccio, clube com pouca expressão. A partir de hoje toda a gente se vai lembrar do Ochoa. Garantiu lugar para sempre ao lado dos míticos Jorge Campos, Higuita, Chilavert, Dida ou Taffarel, no que às Américas diz respeito. Depois deste jogo tenho sérias dúvidas de que a Croácia consiga a qualificação mas uma coisa é certa: a última jornada deste grupo será escaldante.

Camarões 0-4 Croácia - Que selecção patética esta dos Camarões. Os problemas são mais que muitos e estão todos na cabeça dos jogadores porque talento para jogar à bola não lhes falta de certeza. Começou tudo antes do Mundial com os camaroneses a ameaçarem fazer greve caso os prémios de jogo não aumentassem - isto num país que tem 40% da população a viver no limiar da pobreza. Como se não bastasse a honra de jogar num Mundial de futebol. Como se o dinheiro fosse importante para jogadores que jogam nas principais ligas europeias. Neste jogo, no final duma 1ª parte dominada pelos Camarões (apesar do resultado, a Croácia pouco ou nenhum perigo criou no 1º tempo), Alex Song agride Mandzukic e deita tudo por terra. Na 2ª parte ainda pudemos observar o espectáculo deplorável de Assou-Ekotto a agredir Moukandjo, com Eto'o a tentar serenar os ânimos no final. Eto'o que foi apelidado de traidor por alguma comunicação social do seu país por alegadamente não lhe apetecer jogar contra a Croácia (segundo o boletim está lesionado). Quem passou ao lado disto tudo foi a Croácia que abriu a goela, trouxe o limão para a mesa e comeu camarão com casca e tudo. Foram 4 golos mas podiam ter sido muitos mais. A defesa dos Camarões foi sitcom o jogo todo e pior ficou quando o seu treinador resolveu mexer em quase todas as posições (penso que o único jogador que não foi alterado foi mesmo o Assou-Ekotto, todos os outros rodaram tendo o Matip jogado a médio e central e o M'Bia a lateral direito e médio). Festival croata. 
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Ontem percebi o porquê do Thiago Silva não ter vingado no Porto. Um defesa central que faz uma falta e em seguida pede desculpa ao adversário nunca poderia jogar naquele clube. Fantástico jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo porque tinha tuberculose meu ganda urso

      Eliminar
  2. O Thiago Silva é enorme. O Brasil está cheio de bons rapazes e excelentes jogadores. Antes do Mundial começar, para mim, eram dos favoritos a erguer o trofeu. Neste momento, depois de 2 jogos, não os coloco já no lote de favoritos.

    ResponderEliminar
  3. Thiago Silva e Neymar. Classe e velocidade. Os outros parecem estar a jogar na praia com uma água de côco na mão...

    ResponderEliminar