Meanwhile In... #5

Liechtenstein - O Vaduz do nosso amigo Peter Jehle venceu a taça do seu país no início deste mês, com o ex-guarda-redes do Boavista em grande destaque por ter sacado duma cadeirinha de praia para abancar na grande-área. O Vaduz cilindrou o Eschen/Mauren por 6-0 na mais importante (e única) competição organizada pela Associação de Futebol do Liechtenstein e podem agora concentrar-se nas competições que realmente importam: o Vaduz na 2ª divisão da Suiça e o Eschen/Mauren na 4ª! Mas há boas notícias para o Eschen/Mauren! Conquistaram a subida à 3ª divisão e para o ano vão poder defrontar nessa liga o grande colosso Etóile Carouge, clube que na época passada serviu para perceber que meter bolas nas costas do Cortez é mais fácil do que convencer um velhinho com Alzheimer de que somos o seu netinho.


Gibraltar - A Associação de Futebol de Gibraltar foi finalmente aceite pela UEFA e pode a partir do próximo ano começar a espalhar magia na Liga dos Campeões e Liga Europa! A liga de 2013-14 foi um must. O Lincoln (clube que se qualificou para a Liga dos Campeões) foi campeão pela 7ª vez consecutiva e o Gibraltar Phoenix foi despromovido. Mas não foi despromovido de qualquer forma, não pensem! Foi despromovido com zero pontos e 94 golos sofridos em 14 jogos (leram bem). Os jogos entre o campeão e o último classificado ficaram Lincoln 16-1 Gibraltar Phoenix e Gibraltar Phoenix 0-16 Lincoln.


Papua-Nova Guiné - Neste maravilhoso país que tem tribos exóticas do mais fantástico, umas com pessoas que cortam dedos das mãos cada vez que lhes morre um familiar (imaginem se morrerem às dezenas num ano) e outras que quando não há fruta assa-se uma costeleta de Joaquim ou mete-se um Pedro no espeto (yep, canibais), o campeão, pela 9ª vez consecutiva, foi o Hekari United. Esta liga existe desde 2006 e nunca conheceu outro vencedor. O Hekari United disputou a final com o Lae FC, vencendo por 3-0 nos 60 minutos que o jogo teve. É que a última meia hora já aborrecia e os adeptos do Lae FC invadiram o relvado para dar umas trincas nos jogadores do campeão. O árbitro achou melhor adiar o churrasco e para o ano é o Hekari United que vai disputar a Liga dos Campeões da OFC contra equipas da Nova Zelândia, Tahiti, Vanuatu, Nova Caledónia, Ilhas Salomão, Ilhas Fiji, Ilhas Cook, Samoa, Samoa Americana e Tonga! Não é fantástico? É.


África do Sul - O Chippa United do nosso grande amigo Saidou Madi Panandetiguiri conquistou o título de campeão da 2ª divisão e vai para o ano disputar a PSL! É a 2ª vez que os rapazes do chili vão disputar uma liga que foi conquistada pelo Mamelodi Sundowns FC. O Chippa United é o 3º maior clube da Cidade do Cabo, sendo que para o ano vai defrontar o principal rival da sua cidade, o Ajax Cape Town, num dos derbis da cidade. Mas voltando à PSL... Sabem quem é o treinador do campeão da PSL? Peter Ndlovu! Ex-avançado do Coventry, mítico, liderou o Mamelodi à sua 6ª liga! Fica aqui a nossa homenagem a um dos grandes avançados da Premier League dos anos 90:


Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário