14ª Jornada 2013/14

Marítimo 2-2 Braga - A tropicalidade madeirense começou a manifestar-se através do furacão Danilo que entra em jogo para arrancar as fundações ao Braga. O jogo aqueceu, ambiente de praia, pontapés de bicicleta, futebol bonito como na publicidade da Nike mas, infelizmente para os insulares, um esquimó chamado Leoni residia num iglu ali para os lados da baliza. O Braga, auxiliado pelo esquimó, arrefece a temperatura e sai da ilha com o empate. O Marítimo é neste momento uma das equipas da liga mais fortes a atacar e com o futebol mais bonito neste capítulo. O Braga também poderia ser mas... Edinho.

Porto 4-0 Olhanense - Vitória sem espinhas contra a pior equipa da liga. Anda toda a gente a falar no factor Carlos Eduardo e no bem que Paulo Fonseca fez à equipa ao deixar Fernando sozinho na posição de médio defensivo... Desde a 2ª parte do jogo com o Braga que esta fórmula resulta e é verdade, eu concordo e mencionei isso nessa jornada. Mas ninguém fala no desaparecimento do Josué? Exibições ridículas em catadupa que culminam numa chamada à selecção nacional. Críticos louvam os feitos (?!) do médio contratado ao Paços de Ferreira. Onde andam esses senhores agora? Não têm saudades do Josué? Eu tenho... Gostava tanto do Porto com o Josué...

Vitória Setúbal 0-2 Benfica - Viram o Gaitán camuflado de relvado do Bonfim? O Nelson Pedroso viu! Eu, por acaso, o Gaitan camuflado não vi, mas na 1ª parte olhar para o Benfica ou para o relvado ia dar ao mesmo. Consistência defensiva? Ui, espectáculo! O Vitória nem criou perigo! O Fejsa realmente neste capítulo está lá para as curvas. Não peçam é ao menino para fazer muito mais que isso. Não me levem a mal por ter falado no Fejsa e na sua inoperância ofensiva - e quando digo ofensiva, falo mesmo até no início dos inícios do processo ofensivo da equipa, naquele primeiro passe nem que seja para o lateral. Não me levem a mal não falar na falta de jeito que o Matic demonstra sempre que é colocado um bocadinho mais à frente. Parece esquisito um jogador como ele não funcionar, parece que o Jesus lhe formatou o cérebro de tal forma, que quando sai do seu habitat todo ele se apaga. É estranho este Benfica da 1ª parte. Couceiro segue a fazer um campeonato tranquilo, a estratégia de moer o Benfica não resultou aqui porque o Benfica demonstrou ter sangue frio e porque o quarteto ofensivo do Vitória não mostrou habilidade. Do lado do Benfica o Sulejmani continua a reunir fãs, Rodrigo semeia e colhe, Lima continua a demonstrar que está no ponto para ser despachado em Janeiro e os laterais continuam intermitentes. A 2ª parte foi boa da parte do Benfica. Braço forte. Resultado justo. 

Paços de Ferreira 0-0 Rio Ave - Ainda não foi desta que começou a recuperação do Paços de Ferreira. O nosso blog anunciou e o estimado leitor não tenha dúvidas que ela vai acontecer. Neste jogo o Rio Ave teve borra em não ter mamado um golo qualquer do Manuel José - bem se esforçou, coitado, belas bujas. De assinalar que o modo Chipre continua ali bem forte para os lados do Ukra e do Braga. O meio campo do Rio Ave é um dos mais interessantes de observar na nossa liga, com o Luis Gustavo a assumir-se como titular, com o Diego a 10 e com o Tarantini. Estes três são uma ilha nesta equipa: o ataque e a defesa metem água por todos os lados.  

Vitória Guimarães 3-0 Académica - Um clássico da nossa liga. Podiam era ter avisado o pobre Halliche que em jornada de Natal não era permitida a entrada a muçulmanos. Inventavam uma desculpa, sei lá, mandavam-no ir fritar chamuças. O Vitória consegue um jogo tranquilo graças a este momento do jogo mas a Académica anda uma paz de alma. O Sérgio Conceição anda muito mais contido e já não dá porrada a ninguém. As baladas do Djavan andam-lhe a fazer bem mas cuidado... A Académica anda muito passiva... Na próxima jornada o Vitória joga com o Braga, consta que vão fritar muita chamuça nas bancadas! Leste isto, Halliche? Bora!
ai és tão inteligente por saberes que as chamuças são indianas. Deves ter tirado 20 a geografia meu animal. Parabéns, pá, sabes distinguir a Argélia da Índia. Vai p'ró caralho

Sporting 0-0 Nacional - Pressão do 1º lugar? Pai Natal é vermelho? Isto é tudo uma cabala? Vamos começar pela seguinte frase: pior exibição da época do Sporting. Foram na cantiga eloquente do Manuel Machado. Foram esmiuçados na 1ª parte, levaram porrada tal como o Benfica em Setúbal e foram, tal como o Benfica, um zero a atacar. O Benfica corrigiu a tempo, o Sporting corrigiu a tempo. O Benfica ganhou 3 pontos, o Sporting ganhou 1. É caso para dramas? Não me parece. O Sporting até joga bem e está numa posição na qual nenhum adepto contava estar por esta altura. A única coisa com a qual se devem preocupar neste momento é em continuar a estabilizar o clube. As declarações de Bruno de Carvalho podem ter efeito boomerang... Vem aí o bicho papão... Vamos esperar para ver.

Gil Vicente 0-3 Arouca - Deu tempo para agarrar o galo, espetar-lhe com o cutelo no pescoço, depenar, abrir, passar manteiga e ervas aromáticas, levar ao forno, comer e fazer a digestão. O cozinheiro? Uma ave prima afastada... O Pintassilgo. O Gil subestimou o Arouca. Pensou que isto eram favas contadas e que até dava para meter o Simy (Nwankwo?) uma meia hora em campo. O Luis Martins ficou tão revoltado que foi barafustar com o Olegário a pedir para sair, que com o Simy em campo mais valia nem correr. O Olegário fez-lhe a vontade e o Arouca ainda lá espetou mais 2 batatas a acompanhar o galo assado. 

Belenenses 0-0 Estoril - Bom resultado para o Belenenses que começa a atinar nos jogos em casa. Começa a ser difícil ganhar no Restelo e olhem que o Estoril tentou. O Matt Jones bem se mostra mas o Roy Hodgson continua a preferir o cepo do Joe Hart. Faltou, a acompanhar a bela exibição do seu GR, um ataque funcional mas calma pessoal do Belém... Vem aí o Roland Linz em Janeiro! Quero só salientar umas coisinhas a concluir. O Paulo Jorge foi titular no lado direito do ataque. Estamos atentos e com muita vontade de ver este senhor jogar! Por favor volta Manduca! Outra coisa foi o inventar... Diawara na esquerda com Fredy e Tiago Caeiro ao meio? Pelo amor da santa.
Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

1 comentários: