2ª jornada 2013/14

Braga 2-1 Belenenses - Ai estavas a ver o Chelsea com o Unaite na Benfica TV? Ridículo. És ridículo. Eu vi o Braguinha do Rúuuube e ainda tive tempo para fazer um bolo de iogurte com côco ralado enquanto via o Ruben Micael falhar 2 golos, isolado na cara do inglês, em 2 minutos! Com o jogo em 1-1! Antes disso, outro jogador também internacional português, Eduardo, andou a jogar à cabra cega na grande área, durante um canto do Belenenses. Todos internacionais, todos tão bons. O golo da vitória dá-se num cabeceamento quase de fora da área do craque Aderlan Santos, aos 91'. Borra? Qual borra! Saber jogar!

Olhanense 1-0 Paços de Ferreira - E aí está a 1ª vitória dos galácticos do marisco precisamente na semana em que surgem notícias de dificuldades na carteira do presidente. A chave para este jogo é novamente Ricardo. Na semana passada foi Ricardo, o GR com voz de clarinete, esta semana é Ricardo, o defesa central cepo do Paços. Fez uma assistência para o golo do Mehmeti e entre outras peripécias, levou uma escova do Jander aos 60 minutos de jogo que ainda lhe devem estar a doer as costas, tal foi a força com que rasparam no chão depois do Jander ter raspado por ele. Mais uma grande exibição de Sérgio Oliveira e mais zero pontos para Costinha!

Académica 0-4 Sporting - Marcelo Goiano, Aníbal Capela, Reiner Ferreira e Djavan. Poesia, música, forró, tudo junto... Benny Hill. Sempre que o Sporting entrava no último terço do terreno a música do Benny Hill começava a tocar na minha cabeça. Esta dupla de centrais 100% lusa, com 2 laterais chitãozinho e chororó a acompanhar, qual feijão e arroz, é de rir e chorar por mais. O Sporting vai-se lembrar para sempre deste quarteto como eu me lembro da Sopa Rica do Mar que como às vezes na Ericeira. Depois então olhar para o banco e ver o Sérgio Conceição com uma poker face descomunal...  Sobremesa ao nível dum copo Europa. Ora mais zero pontos para Conceição!

Arouca 1-2 Estoril - 10% da aldeia foi calçar os sapatos da missa e rumou ao estádio para ver o primeiro jogo em casa do Arouca contra uns mouros betinhos quaisquer! Tem o Arouca no Pedro Emanuel um grande aldeão e uma granda esperança, mas claro que tinha que vir o Nuno Coelho, proveniência moura, está claro, do Benfica, para sabotar a estreia do grande treinador serrano Pedro Emanuel. É lixado. O que é que o Pedro Emanuel tem em comum com o Sérgio Conceição e com o Costinha? Não, não é o FCP!!! São... Zero pontos. Parabéns a quem adivinhou. (PS: grande buja do J.P.Galvão no 0-2)

Nacional 1-1 Vitória Guimarães - 2 pontos perdidos por Manuel Machado na luta pelo título. Com este resultado fica já a dois pontos do Benfica de Jesus, mas todos os cenários são ainda matematicamente possíveis, por isso não há que desanimar. Destaca-se a exibição de Djaniny que conseguiu ser dos poucos pontas de lança desta jornada que nem um único remate fez. Começamos a acreditar que a posição natural deste jogador seja não a de ponta de lança mas sim a de ponta de andaime. Eix que racistas, só porque é preto...

Rio Ave 2-0 Vitória Setúbal - Grande jogatana! Um dos jogos mais espectaculares da jornada onde os meninos do Jorge Mendes venceram um Setúbal muito bem orientado pelo Mota. A chave para isto ter sido um bom jogo de futebol? Simples. Roderick não saiu do banco.

Porto 3-0 Marítimo - Jetlag... Ainda por cima o Porto é o nojo que se sabe e metem logo o jogo para a hora do jantar quando os jogadores do Marítimo ainda nem tinham feito a digestão das estrelitas e do chocapic. Que a Madeira tem montes de túneis feitos pelo Alberto João eu já sabia, agora que o Alberto João tinha feito um túnel ali no lado do Briguel onde o Porto nem portagem paga, isso é que eu já não sabia! Foi giro o lance do 1º golo, com o Briguel a fazer briguelices. Depois no 2º golo vê-se ali uma disputa do Briguel com o Licá "Não, eu marco, a sério, um auto-golo fica sempre bem", "não marcas nada, estás parvo, estou quase a ser titular na selecção". Depois o 3º golo foi o penaltizinho do costume, fora da área e tal, nada do outro mundo!

Benfica 2-1 Gil Vicente - Já não chegavam as judiarias que Deus andou a fazer a Jesus na Bíblia, com cruzes, silvas à cabeça, pregos nas mãos e chicotes, ainda tinha que vir armado em engraçadinho para a Luz. Jesus aqui ressuscitou aos 92 e aos 93, enquanto os adeptos cantavam "uma vergonha, vocês são uma vergOOOOOOOOLOOOOOO".  No Benfica está tudo na mesma portanto... Os adeptos continuam Benfiquistas e sofrem-se golos por culpa do Cortez, que não consegue impedir que a bola chegue ao Maxi Pereira. Uma vergonha. Uma vergonha...




 


Share on Google Plus

About Ai Vale Bujas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário